Paulista A3: Com tabu em jogo, Paulista estreia recebendo o Nacional
O Galo da Japi chega motivado como campeão da Segundona Paulista, enquanto o Naça volta amargando rebaixamento no Paulista A2
O Galo da Japi chega motivado como campeão da Segundona Paulista, enquanto o Naça volta amargando rebaixamento no Paulista A2
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Paulista e Nacional se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O Galo da Japi chega motivado vindo de acesso como campeão da Segundona Paulista, enquanto o Naça volta amargando rebaixamento no Paulista A2.
Este será o 71º confronto entre as duas agremiações, desde 1961. Em 59 anos de história, são 24 vitórias jundiaienses, 22 triunfos paulistanos, além de 24 duelos que terminaram empatados. O Tricolor assinalou 81 gols e tomou 80.
Apesar da pequena vantagem histórica, o Paulista não vence o Nacional há 19 anos: o último triunfo foi pelo placar de 3 a 1, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Paulista A2 de 2001. Naquele ano, o Galo da Japi, que usava o nome de Etti Jundiaí, foi campeão e conquistou o acesso ao Paulistão, onde permaneceu até 2014.
As equipes não se enfrentam há três anos. No último encontro, com gols de Bruninho e Léo Castro, o time nacionalista venceu, de virada, por 2 a 1, em Jundiaí, no Jayme Cintra, pela segunda rodada do Paulista A3 de 2017. Viella marcou o gol do Galo da Japi.