Paulista A3: Com problemas financeiros, Atlético Sorocaba desiste do estadual
O vice do clube confirmou que o Galo deve voltar às atividades em 2018, mas por enquanto o time não disputará competições
O Atlético Sorocaba notificou, por meio de sua diretoria, que não disputará o Campeonato Paulista da Série A3 em 2017
Sorocaba, SP, 31 (AFI) – O Atlético Sorocaba notificou, por meio de sua diretoria, que não disputará o Campeonato Paulista da Série A3 em 2017. O Galo havia sido rebaixado na Série A2 do Paulista neste ano e agora desiste da Terceira Divisão Estadual, alegando problemas financeiros.
Antes da nota oficial do clube, a informação já havia sido confirma pelo Benedito Sampaio, último vice-presidente do clube, para a repórter Renata Amaral, titular de esportes do Jornal Folha de Votoratim. Segundo as informações, a determinação do afastamento do Galo partiram do presidente Dong Mo Shin direto da Coréia.
De acordo com a repórter, Sampaio declarou que o clube até gostaria de jogar a Série A3 e já tinha alguns investidores interessados, mas a direção local do Galo vai respeitar a decisão do presidente e vai colocar a casa em ordem para voltar bem, talvez em 2018.
Na nota, o clube sorocabano afirmou que o principal investidor da equipe faleceu e o time mudou o enfoque de investimentos. Com isso, a equipes “busca se reestruturar como Clube, dentro da nova realidade financeira, e, posteriormente, retornar às atividades desportivas.
SITUAÇÃO
Como tinha apurado o site Esportivo Regional há alguns dias, alguns grupos de empresários, um de Marília e outro de Sorocaba, estariam dispostos a assumir o clube na Série A3. No entanto essa decisão seria do presidente Dong Mo Shin, que optou por não jogar o torneio.
Não é de hoje que o Atlético Sorocaba enfrenta problemas financeiros e caiu em três anos, da Serie A1 para a A-2 e da A-2 para a Serie A3. Nem o fato de ter um CT (Fazenda Ipê) que é um dos melhores dos país e já recebeu uma Copa do Mundo, com a Seleção da Argélia em 2014, impediu do clube de enfrentar uma séria crise financeira.
A grande questão que fica agora com a oficialização da saída do Galo é se o clube voltará às atividades. A promessa de Sampaio é para 2018. Ainda que seja na Quarta Divisão. A pergunta que faz o torcedor é: Será que volta?
Além do Atlético Sorocaba, cuja vaga deve ficar com o melhor colocado da Serie B (Quarta Divisão), que não subiu neste ano.
TIMES DA SÉRIE A3: Atibaia, Catanduvense, Comercial-RP, Flamengo, Grêmio Osasco, Inter de Limeira, Matonense, Nacional, Noroeste, Olímpia , São Carlos, São José FC (remanescentes de 2016); Independente, Marilia, Monte Azul, Paulista, Rio Branco (rebaixados da série A2 de 2016); Desportivo Brasil, Portuguesa Santista (promovidos da série B de 2016).
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: