Paulista A3: Com o contrato renovado, Luis Otávio, do Grêmio Prudente, quer fazer um bom Paulistão
O Carcará está a 22 jogos invicto, e o volante quer que a sequência fique ainda maior
Presidente Prudente, SP, 16 (AFI) – O Grêmio Prudente fez uma campanha incrível na Segundona do Campeonato Paulista nesta temporada.
Com 10 jogos, sete vitórias três empates e nenhuma derrota, o time conseguiu terminar a fase de grupos invicto e com 80% de aproveitamento.
E o time continuou invicto até a final do campeonato, quando venceu os dois jogos contra o Itapirense e completou 22 jogos de invencibilidade e se sagrou campeão da competição.
Para poder entender como o Carcará conseguiu essa façanha, o Futebol Interior entrevistou o volante Luis Otávio.
Luis começou falando sobre o que realmente fez o time conseguir o feito de terminar a fase de grupos com 80% de aproveitamento. Segundo ele, foi um conjunto de comprometimento e profissionalismo de todos de dentro do clube que trouxe o título.
“Com certeza o comprometimento e profissionalismo de todo o elenco, comissão técnica e diretoria, buscando sempre o melhor a cada dia e desde o começo do projeto acreditando que seria possível sim conseguir esse feito histórico para o clube e para a cidade de Prudente que merecia demais também esse título por ter nos apoiado desde o começo”
Depois de dois anos do Grêmio Prudente batendo na trave, ganhar a Segundona da forma que ganhamos, invictos, foi muito gratificante e importante pro clube e para a continuação da minha carreira. Com certeza a melhor parte foi ver a felicidade nos olhos da minha família, uma sensação única e inexplicável.
– Luis Otávio.
Perguntado sobre como foi ficar fora do segundo jogo da final e se é mais difícil controlar o nervosismo dentro ou fora da campo, Luis disse que em campo ele esquece 100% do ambiente extracampo e foca apenas no jogo. Diferente de quando se está torcendo.
“Dentro de campo depois que o juiz apita você se desliga de tudo que está fora e foca 100% dentro de campo. Então dá pra segurar mais o nervosismo. De fora você fica ali torcendo e sofrendo por cada defesa ou cada ataque do seu time, escutando a torcida cantando e ansioso pra entrar no jogo pra poder ajudar os companheiros”, disse.
EXPECTATIVA PARA A SÉRIE A3 E RELEÇÃO COM O TÉCNICO
Agora, o próximo desafio do Grêmio Prudente é a Série A3 do Campeonato Paulista. Onde o clube tentará buscar o acesso à Série A2. Sobre as expectativas para a competição, Luis confirmou que ele e os companheiros querem aumentar ainda mais a série invicta e levar o Carcará para o lugar que ele merece.
“Expectativa são as melhores possível pra mim e para meus companheiros, vamos chegar com 22 jogos de invencibilidade e vamos trabalhar muito pra conseguir manter e aumentar esse número. E, se Deus quiser colocar o Grêmio Prudente no devido lugar que ele merece”
Com a notícia da renovação do professor Marcos Campangnollo, o Grêmio terá a continuídade do bom trabalho por mais uma temporada. E Otávio comentou sobre sua relação com o treinador, que, segundo ele, tem um bom coração e fez de tudo para ajudar o time dentro de campo.
“A minha relação com ele é muito boa assim como era com o grupo. Uma pessoa do bem, de bom coração, que brigava pela gente como podia pra nós dar a melhor condição para ter melhor rendimento dentro de campo. Fiquei bastante feliz assim também como a cidade deve ter ficado, merecia demais (a renovação) pelo trabalho que ele fez na temporada e como ele já conhece a maioria do elenco que vai ficar pra 2023 vai ajudar bastante pra ele trabalhar e alcançar os objetivos da próxima temporada”, finalizou.
Confira também:
- Paulista A3: Tássio Lopes quer elenco competitivo e fala em 'alcançar vôos maiores' com a Itapirense
- Paulista A2: Novorizontino contrata técnico Eduardo Baptista e executivo Michel Alves
- Paulista A3: Matonense com elenco formado e vários jogos programados
- Paulista A3: União Suzano inicia pré-temporada e confirma permanência de dez atletas