Paulista A3: Classificados, BarceLusa Santista e AtiBayern lideram Seleção FI da rodada
Equipe litorânea venceu confronto direto com o Capivariano, enquanto o Falcão bateu a Matonense com time reserva
Equipe litorânea venceu confronto direto com o Capivariano, enquanto o Falcão bateu a Matonense com time reserva
Campinas, SP, 12 (AFI) – O final de semana trouxe algumas definições no Campeonato Paulista da Série A3. Portuguesa Santista e Atibaia garantiram matematicamente a classificação às quartas de final, enquanto Capivariano, Desportivo Brasil e Barretos estão virtualmente na próxima fase. Por outro lado, a tampa do caixão do Mogi Mirim foi fechada, enquanto Manthiqueira, Matonense e Rio Branco estão praticamente condenados ao rebaixamento. Em meio a esse cenário, BarceLusa Santista e AtiBayern dominam a Seleção FI da 16ª rodada.
O time está escalado no clássico 4-4-2. A diferença em relação à formação tradicional é que esse esquadrão vem com três meias ofensivos ao invés dos dois volantes. O comandante da equipe é o técnico Sérgio Guedes, afinal, a Portuguesa Santista enfrentou o Capivariano, fora de casa, venceu por 2 a 1 e se consolidou na ponta do torneio. O Falcão, mesmo utilizando time inteiro reserva diante da Matonense, fez 3 a 1 e voa tranquilo como um dos favoritos ao acesso.
————————————————————————————————————————————————–
O TIME:
Leandro (Atibaia);
Marcus Vinícius (São Carlos), Gabriel (Atibaia), Alex Flávio (Barretos) e Lúcio (Taboão da Serra);
Thiaguinho (Desportivo Brasil), Palhinha (Portuguesa Santista), Kauê Ramos (Portuguesa Santista) e Caio (Taboão da Serra);
Giandre (Noroeste) e Maycon (Rio Preto).
Técnico: Sérgio Guedes (Portuguesa Santista).
————————————————————————————————————————————————–
COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?
Goleiro:
Leandro (Atibaia): O Falcão foi até Bebedouro encarar a Matonense com time reserva. Assim, como toda equipe, o goleiro Leandro substituiu Cairo com maestria: quando o placar estava empatado em um gol, ele fez duas excepcionais defesas, garantindo que seu time não ficasse atrás no marcador e pudesse partir para cima em busca da vitória.
————————————————————————————————————————————————–
Lateral-direito:
Marcus Vinícius (São Carlos): O polivalente jogador, no começo do mês, completou 100 jogos com a camisa da Águia, sendo assim, é o segundo que mais vestiu o manto são-carlense. Ele diz que pode se aposentar ao fim desta A3, por isso, tem dado tudo dentro de campo para que possa pendurar as chuteiras com um acesso. No final de semana, diante, do Grêmio Osasco, foi um dos principais personagens ao atacar e defender com a categoria de sempre. Em determinados momentos da partida, atuou no meio e também foi bem.
————————————————————————————————————————————————–
Zagueiros:
Gabriel (Atibaia): Foi o “xerifão” do time reserva atibaiense. Mesmo retornando de lesão após dez meses parado em virtude de uma cirurgia no joelho, Gabriel coordenou a zaga da equipe.
Toda a sua dedicação na recuperação foi premiada com a vitória por 3 a 1 sobre a Matonense, resultado que recolocou o Falcão na segunda colocação.
Alex Flávio (Barretos): O Touro do Vale enfrentou um Manthiqueira desesperado em conseguir uma vitória e seguir respirando no Estadual.
Porém, a equipe do Vale do Paraíba não teve uma jornada exitosa.
Muito disso se deveu ao defensor. Alex Flávio foi um verdadeiro leão e impediu que a Laranja Mecânica chegasse com muito perigo.
——————————————————————————————————————————————-
Lateral-esquerdo:
Lúcio (Taboão da Serra): O jogador fez o que de melhor apresentava nos bons tempos de Palmeiras: o ótimo poder de apoio. Além de ajudar bastante o setor ofensivo taboanense, foi importante na recomposição, evitando chegadas mais agudas do Rio Branco. Assim, o 2 a 0 refletiu bem a superioridade da equipe do ala esquerdo.
——————————————————————————————————————————————–
Volante:
Thiaguinho (Desportivo Brasil): É um dos principais destaques na arrancada do Dragão Chinês, equipe que começou mal o torneio, inclusive, frequentando a zona de rebaixamento, mas que deslanchou e está virtualmente classificada às quartas de final após a vitória por 3 a 2 no final de semana. Thiaguinho é o motorzinho desse time, fazendo a bola rodar e dando botes preciosos nos adversários. Além disso, quando foi ao ataque, mostrou categoria para empatar o jogo com o União Barbarense.
————————————————————————————————————————————————–
Meias:
Palhinha (Portuguesa Santista): Foi o grande destaque do triunfo litorâneo sobre o Leão da Sorocabana, apesar de ter entrado apenas no segundo tempo no lugar de Léo Gonçalves. Palhinha participou diretamente dos dois gols por 2 a 1: primeiro, deu assistência para Kauê Ramos inaugurar o marcador; depois, fez um belo gol, decretando a vitória, a liderança por pelo menos mais uma rodada e a classificação antecipada às quartas de final.
Kauê Ramos (Portuguesa Santista): Se não brilhou tanto como o companheiro de meio-campo, Kauê também teve um domingo inesquecível. No principal jogo da rodada, foi ele quem abriu o placar para a Briosa, cada vez mais líder e favorita a uma das vagas no próximo Paulista A2.
Caio (Taboão da Serra): Foi o “cara da vitória taboanense”. De seus pés surgiram as principais jogadas ofensivas do CATS na vitória sobre o Rio Branco. Prova disso é que foi ele quem anotou o primeiro gol do 2 a 0: logo aos 19 minutos do primeiro tempo, recebeu lançamento em profundidade, ganhou dos zagueiros na velocidade e, na saída do goleiro Pato, mandou a bola para o fundo das redes.
————————————————————————————————————————————————–
Atacantes:
Giandre (Noroeste): O atacante noroestino anotou o primeiro gol bauruense, quando o placar estava 1 a 0 para o Verdão da Vila Universitária. Mas está na Seleção da Rodada por tudo o que fez, afinal, ao criar outras boas oportunidades, mostrou que teve ótima participação no setor de ataque da equipe.
Maycon (Rio Preto): Infernizou a defesa da Locomotiva. Fosse quando o Jacaré estava com a posse de bola, fosse quando o Vermelhinho tentava iniciar a jogada ofensiva, lá estava o atacante perturbando o adversário. Acabou premiado com o segundo gol esmeraldino nos minutos iniciais da etapa complementar.
————————————————————————————————————————————————–
Técnico:
Sérgio Guedes (Portuguesa Santista): A equipe litorânea poderia não só perder a primeira colocação como também cair para a terceira colocação. Entretanto, a Briosa segurou o 0 a 0 até os minutos finais, quando conseguiu abrir dois gols de diferença. Muito disso se deveu ao treinador, responsável por colocar Palhinha em campo, meia que fez um gol e deu uma assistência na partida.