PAULISTA A3: Capivariano pode ficar mais próximo das semifinais
Caso vença, Leão chega aos 10 pontos no Grupo 2 e se aproxima da próxima fase
Campinas, SP, 15 (AFI) – O sábado (16) pode ser decisivo para as equipes do Paulista A3 em busca de uma classificação nas semifinais. Pela 4ª rodada do segundo turno, o Comercial enfrenta o São José e o EC São Bernardo encara o Capivariano.
COMERCIAL X SÃO JOSÉ
Pelo Grupo 2, o líder Comercial recebe o lanterna São José no Estádio Palma Travassos às 16h. Na terceira rodada, o Bafo e a Águia do Vale se enfrentaram e empataram em 3 a 3, apesar de uma superioridade do São José.
O Comercial tem 7 pontos e chega em bom momento após vencer o União Suzano e o Votuporanguense nas duas primeiras rodadas. O técnico Gustavo Marciano deve ir com força total para o jogo, com todos os jogadores à disposição. A maior preocupação são os noves jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Thiago Moura, Rogério Boré, Felipe Santana, Guilherme Pitbull, Romário, Gustavo Silva, Adriano Luiz, Tota e Wendel Alex.
O São José, por outro lado, tem apenas um ponto e perdeu as duas primeiras partidas do segundo turno, contra o Votuporanguense e União Suzano. A escalação deve ser parecida com a usada na terceira rodada, com exceção de Paulinho Guerreiro, fora por contusão.
Na primeira fase, o Comercial teve a melhor campanha com 31 pontos em 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, 28 gols pró e 14 contra. O São José conquistou 29 pontos, sendo a terceira melhor campanha com 15 jogos, nove vitórias dos empates e quatro derrotas, 19 gols marcados e 16 sofridos.
CAPIVARIANO X EC SÃO BERNARDO
O líder do Grupo 3 Capivariano encara o vice-líder EC São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo às 15h. Ambas equipes se enfrentaram na terceira rodada e o Capivariano saiu por cima vencendo por 2 a 1. Uma vitória do Capivariano pode fazer o time ficar mais perto da próxima fase com 10 pontos.
Com 7 pontos, o Capivariano tem um empate contra o Marília e duas vitórias, contra o Noroeste e o São Bernardo. O técnico Élio Sizernado deve manter a base do jogo passado, com exceção de Yuri e Vitor Barretos, suspensos, e Fernandinho, que tomou uma pancada no joelho e desfalca o alvirrubro.
Jogando em casa, o EC São Bernardo venceu apenas na primeira rodada diante do Marília, empatou com o Noroeste e perdeu para o Capivariano. Sem vencer há duas partidas, o técnico Renato Peixe deve ir com força total para buscar respiro e não se complicar nas últimas rodadas. O Cachorrão irá com o goleiro Artur Facas substituindo Ramon, suspenso.
Na primeira fase, o Capivariano foi o sétimo colocado com 21 pontos em 15 jogos, seis vitórias, três empates e seis derrotas, 20 gols pró e 21 contra. O São Bernardo teve a quinta melhor campanha com 27 pontos em 15 jogos, sete vitórias, seis empates e duas derrotas, 22 gols pró e 14 contra.