Paulista A3: Capivariano e São José têm números que justificam vagas na final. Confira!

Times fazem o segundo jogo neste sábado, às 15h, em Capivari

Lance do primeiro jogo da final do Paulista A3
Lance do primeiro jogo da final do Paulista A3. Foto: Rod Fotos / Agência NTZ

Capivari, SP, 12 (AFI) – Capivariano e São José chegam para a grande final do Paulista A3, neste sábado na Arena Capivari, 15h, depois da vitória do time joseense por 1 a 0 no primeiro jogo, no Martins Pereira semana passada, com grandes campanhas e acessos merecidos para A2 do ano que vem. 

CAMPANHAS

No geral o São José fez 24 jogos, 42 pontos 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, 19 gols marcados e 18 sofridos. 

A campanha do Capivariano:24 jogos, 46 pontos, 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 42 gols marcados e 20 sofridos.

1ª FASE

Na primeira fase, o Marília, fez a melhor campanha com 29 pontos em 15 jogos, mas Leão e Águia estiveram no seu “calcanhar”. O São José fez a segunda melhor campanha com 27 pontos em 15 jogos, oito vitórias, três empates e quatro derrotas, 13 gols marcados e 12 sofridos. 

O Capivariano teve a terceira melhor campanha com os mesmos 27 pontos, em 15 jogos com sete vitórias, seis empates e duas derrotas, 28 gols marcados, melhor ataque do certame e onze sofridos, uma das melhores defesas.

2ª FASE

Na segunda fase, em grupos diferentes, eles brilharam novamente. O time de Capivari fez 13 pontos em seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota, 11 gols marcados e oito sofridos, superando São Bernardo, Marília e Matonense. 

No outro grupo o São José assegurou vaga ficando em segundo lugar com oito pontos em seis jogos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, seis gols marcados e seis sofridos, contra nove pontos do Prudente e superando Desportivo Brasil e Suzano.

SEMIFINAIS

Nas semifinais, o São José passou pelo Prudente, 0 a 0 fora de casa e 1 a 0 no Martins Pereira; o Capivariano eliminou o EC São Bernardo, 3 a 0 no ABC e 1 a 0 em Capivari. E na primeira final entre eles semana passada deu Águia, 1 a 0.

GOLEADORES

Os artilheiros do Capivariano: Vinicius Popó com 18 gols, Rafinha com sete, Carlos Eduardo e Thiago Henrique com três; Leonan, Paulo Vinicius com dois; Douglas, Cochal, João Pedro, Leo Oliveira, Natan, Rodrigo Bonfim e Thiago Juan com um gol. 

Os artilheiros do São José: Nicholas com cinco, Rafael com quatro; Wendel Rosas com três, Pedro Demarchi e Vicente com dois; Cris, Gustavo Henrique, Lorran, Marlon e Ronei com um gol.

Confira também: