Paulista A3: Bessa é a esperança do Marília na reta final
Bessa é o atual goleador do MAC na Série A3 com seis gols
"Quando saíram os grupos da 2ª fase eu comentei com meus companheiros, que tinha marcado contra todos eles"
Marília, SP, 22 (AFI) – Vivendo uma temporada “iluminada”, o atacante Erick Bessa, 26 anos, é uma das apostas do Marília para buscar o acesso para a Série A2 do ano que vem. Bessa é o atual goleador do MAC na Série A3 com seis gols. E uma curiosidade: na primeira fase foi um dos “carrascos” dos adversários que Tigre encara na primeira fase e que vai enfrentar na segunda.
Bessa foi às redes contra o Capivariano (1 a 0), EC São Bernardo (1×0) e contra o Matonense (2 x 1) nos jogos realizados no Abreuzão. O jogador falou deste detalhe para a imprensa mariliense (Jornal da Manhã):
“Quando saíram os grupos da 2ª fase eu comentei com meus companheiros, que tinha marcado contra todos eles. Mas foi como também comentei, agora é outro campeonato, as equipes se reforçam e as dificuldades serão bem maiores, mas espero continuar marcando contra essas equipes e ajudar o Marília a se classificar”, disse Bessa.
No ano passado, segundo o site “O Gol”, Bessa fez 30 jogos, 21 no EC São Bernardo e nove no Marília, e marcou dois gols, quatro a menos que neste ano. Revelado em 2012 no Santo André, Bessa passou por São Caetano, Mauaense, Catanduvense, EC São Bernardo e São José, além do Jaraguá, Comercial, Paysandu, Aparecidense e Atibaia, antes de jogar no São Bernardo novamente e no MAC.
Coincidentemente, outra boa fase sua ocorreu no mesmo Marília em 2019 quando fez quatro gols em 19 jogos. Somando-se as temporadas de 2019, 2022 e 2023, foram 45 jogos e 11 gols no Tigre. Erick fala de seu momento: “Estou muito feliz com a fase e com o momento do Marília. Acho que os treinamentos do dia a dia estão me ajudando bastante e meus companheiros também têm servido a bola pra eu estar marcando”, destacou. O atacante E ressaltou que para evitar a perda do acesso como foi no ano passado, o MAC precisa ter concentração o tempo todo.
“O jogo só acaba quando o juiz apita. Não pode deixar de concentrar e estar focado. Campeonato equilibrado e os jogos serão decididos nos detalhes”, finalizou. O MAC joga na segunda fase domingo, 10h em Matão contra a Matonense na primeira rodada da segunda fase da A3.