Paulista A3: Bessa é a esperança do Marília na reta final

Bessa é o atual goleador do MAC na Série A3 com seis gols

"Quando saíram os grupos da 2ª fase eu comentei com meus companheiros, que tinha marcado contra todos eles"

Erick Bessa é o artilheiro do Marília na A3
Erick Bessa é o artilheiro do Marília na A3 (Foto: Divulgação)

Marília, SP, 22 (AFI) – Vivendo uma temporada “iluminada”, o atacante Erick Bessa, 26 anos, é uma das apostas do Marília para buscar o acesso para a Série A2 do ano que vem. Bessa é o atual goleador do MAC na Série A3 com seis gols. E uma curiosidade: na primeira fase foi um dos  “carrascos”  dos adversários que Tigre encara na primeira fase e que vai enfrentar na segunda.

Bessa foi às redes contra o Capivariano (1 a 0), EC São Bernardo (1×0) e contra o Matonense (2 x 1) nos jogos realizados no Abreuzão. O jogador falou deste detalhe para a imprensa mariliense (Jornal da Manhã):  

“Quando saíram os grupos da 2ª fase eu comentei com meus companheiros, que tinha marcado contra todos eles. Mas foi como também comentei, agora é outro campeonato, as equipes se reforçam e as dificuldades serão bem maiores, mas espero continuar marcando contra essas equipes e ajudar o Marília a se classificar”,  disse Bessa.

No ano passado, segundo o site “O Gol”,  Bessa fez 30 jogos, 21 no EC São Bernardo e nove no Marília, e marcou dois gols, quatro a menos que neste ano. Revelado em 2012 no Santo André, Bessa passou por São Caetano, Mauaense, Catanduvense, EC São Bernardo e São José, além do Jaraguá, Comercial, Paysandu, Aparecidense e Atibaia, antes de jogar no São Bernardo novamente e no MAC.

 Coincidentemente, outra boa fase sua ocorreu no mesmo Marília em 2019 quando fez quatro gols em 19 jogos. Somando-se as temporadas de 2019, 2022 e 2023, foram 45 jogos e 11 gols no Tigre.  Erick fala de seu momento: “Estou muito feliz com a fase e com o momento do Marília. Acho que os treinamentos do dia a dia estão me ajudando bastante e meus companheiros também têm servido a bola pra eu estar marcando”, destacou. O atacante E ressaltou  que  para evitar a perda do acesso como foi no ano passado, o MAC precisa ter concentração o tempo todo.

“O jogo só acaba quando o juiz apita. Não pode deixar de concentrar e estar focado. Campeonato equilibrado e os jogos serão decididos nos detalhes”, finalizou. O  MAC joga na segunda fase domingo, 10h em Matão contra a Matonense na primeira rodada da segunda fase da A3.

Confira também: