Paulista A2: Zanardi diz não à Portuguesa e deve assumir sub-19 do Atlético-PR
O treinador se destacou ao levar os meninos da Lusa às semifinais da Copa São Paulo e era favorito para substituir Guilherme Alves
O treinador se destacou ao levar os meninos da Lusa às semifinais da Copa São Paulo e era favorito para substituir Guilherme Alves
São Paulo, SP, 07 (AFI) Após a saída de Guilherme Alves, a Portuguesa esperava uma solução rápida e caseira com a promoção de Márcio Zanardi, técnico do sub-20. No entanto, ele recusou a proposta feita pelo presidente Alexandre Barros alegando ter ofertas de outros clubes. Apesar de não confirmado, o destino deve ser o time sub-19 do Atlético-PR.
Em entrevista ao Portal NetLusa, Zanardi disse que recebeu uma ligação do presidente rubro-verde e explicou a decisão de não assumir o time profissional da Lusa.
“O presidente me ligou agora à tarde, me chamando para me apresentar no profissional, dizendo que chegou a minha hora. Ele falou que o Guilherme não ia ficar e que ia me efetivar. Mas eu falei para ele que recebi uma proposta e resolvi aceitar. Estou em casa desde o dia 21 de janeiro e não recebi nenhum comunicado da Portuguesa até hoje”, afirmou.
DIFÍCIL
Assim como outros funcionários do clube, Zanardi estava com dois meses de salários atrasados, mas garante que fato financeiro não foi o único motivador para deixar o Canindé.
“Não vou pelo dinheiro. Preciso de estabilidade, e a proposta é para levar toda a minha comissão técnica… Sou muito grato à Portuguesa, ao presidente e às pessoas que apostaram em mim. Cheguei onde cheguei graças ao meu trabalho e, principalmente, à oportunidade na Lusa”, disse.
O treinador ganhou destaque ao levar o time sub-20 às semifinais da Copa São Paulo. A eliminação veio com uma derrota por 3 a2 em um jogo duro com o Flamengo, que foi campeão depois de vencer o São Paulo na final.
INTERINO
Enquanto o novo técnico não é definido, a Portuguesa vai ser comandada interinamente por Gerson Sodré, que já exerceu a função em outras ocasiões. O próximo compromisso do time na Série A2 está marcado para as 11 horas deste sábado, quando vai ao Plínio Marin enfrentar o Votuporanguense.
FURACÃO NEGA INTERESSE!
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético-PR diz que não há interesse na contratação do treinador no momento. Isto, devido a todos os cargos ligados as categorias de base do clube estarem preenchidos.