Paulista A2: XV de Piracicaba se reapresenta e foca na 3ª vitória para entrar no G8

O técnico Tarcísio Pugliese aponta as dificuldades e vantagens do próximo embate

O técnico Tarcísio Pugliese aponta as dificuldades e vantagens do próximo embate

0002050449648 img

Piracicaba, SP, 13 (AFI) – Sem descanso. Desta forma seguem elenco e comissão técnica do XV de Piracicaba na temporada 2020. Depois de vencerem o Rio Claro por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, em Piracicaba, os jogadores quinzistas se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, 13, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, já visando o próximo desafio pelo Campeonato Paulista da Série A2, no domingo, às 10h, diante do Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mooca, em São Paulo.

“Fizemos um jogo bastante consistente. Estamos fazendo boas partidas, mesmo no começo, quando não estávamos conseguindo bons resultados, nós fizemos. O importante agora é isso: jogar bem e vencer. Logicamente, a equipe precisa evoluir, e muito ainda, mas nos comportamos muito bem contra o Rio Claro, principalmente levando em conta o número de desfalques que tivemos, o que dificulta bastante para a montagem do time”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

Após ganhar mais duas posições na classificação do Paulistão A2, elenco se reapresenta

Após ganhar mais duas posições na classificação do Paulistão A2, elenco se reapresenta

Com mais três pontos somados, chegando aos oito na competição, o Nhô Quim ganhou mais duas posições na tabela de classificação, atingindo a nona colocação, ficando fora do G8 (grupo dos que avançam às quartas de final), neste instante, por conta dos critérios de desempate, já que Audax (oitavo) e São Caetano (sétimo) têm a mesma pontuação.

“A Série A2 é muito forte e equilibrada. É tudo muito nivelado, então é complicado ganhar os jogos”, falou o treinador.

FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO
Pugliese aponta as dificuldades e vantagens do próximo embate.

“Essas partidas às dez da manhã geram, muitas vezes, um relaxamento. Os horários mudam completamente. Os jogadores precisam acordar muito cedo e têm alguns que não conseguem se alimentar direito neste período. São vários problemas que acabam refletindo em campo. O fato de ter torcida e pressão gera um nível de atenção maior. Isso pode nos ajudar a ficar até mais ligados”, analisou.

CLASSIFICAÇÃO
A liderança do Paulistão A2 está com o Monte Azul, com 14 pontos. Na sequência aparecem São Bernardo, Portuguesa Santista e Taubaté, com 11; e Juventus e Sertãozinho, com nove; Abaixo do XV estão: Rio Claro e Atibaia, com sete pontos; São Bento e Red Bull, com seis; Penapolense, com cinco; Portuguesa, com quatro; e Votuporanguense, com dois.

Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão A1 2021, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a A3.