Paulista A2: XV de Piracicaba faz último amistoso contra rival do Paulistão
Jogo-treino fecha 2022, na preparação piracicabana para Série A2
Nhô Quim oficializou a chegada do volante Guilherme Amorim
Piracicaba, SP, 29 – Na sua fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2023, o XV de Piracicaba fecha o ano de 2022 fazendo um clássico regional do interior nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, diante da Inter de Limeira, 10h no Major Levi Sobrinho em Limeira.
Lembrando que enquanto o XV, comandado pelo técnico Cleber Gaúcho, estreia na Série A2 dia 14 de janeiro, 19h contra o Noroeste num clássico interiorano paulista, a Inter, agora comandado pelo experiente Pintado e tendo na coordenação o gabaritado Valdir Joaquim de Moraes, estará empenhada nas disputas do Paulistão, onde estreia e abre o torneio dia 14 de janeiro,11h em Limeira contra o São Bernardo FC.
Nos amistosos anteriores, o XV de Piracicaba venceu a Matonense por 1 a 0, no Barão da Serra Negra e ficou na igualdade com Matonense e Caldense por 0 a 0, além de ter perdido para o Audax por 2 a 1. Depois deste amistoso, o time de Piracicaba fecha a preparação dia 7 de janeiro contra o Ituano no Novelli Júnior, provavelmente, 10h30
AMORIM OFICIALIZADO
O volante Guilherme Amorim, 29 anos, foi oficializado nesta quarta-feira como reforço do XV de Piracicaba para a próxima temporada. O jogador, que nasceu em São José dos Campos, é o 13º contratado a passar pela Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, vestir a camisa zebrada e conceder entrevista. Em seguida, o atleta, junto com seus companheiros, seguiu para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.
“A expectativa é enorme. Eu sei o tamanho do XV e o que ele representa para o estado de São Paulo e para o Brasil. Vem sendo formado um elenco muito qualificado, assim como também é a comissão técnica, e vamos em busca de nossos objetivos”, destacou Amorim, que foi formado pelo Primeira Camisa, de onde seguiu para o América de São José do Rio Preto e, logo após, para o Grêmio. O volante destacou os pontos principais que o trouxeram a Piracicaba.
“O XV é um clube que conta com uma boa estrutura, tem pensado grande, tem um projeto muito bacana e isso traz segurança ao jogador. Pelas peças que tem, por sua comissão, pode ser visto que a intenção é formar um grupo vencedor, e eu quis fazer parte disso”, externou, antes de analisar o primeiro desafio do Nhô Quim em 2023.
“A Série A2 é muito difícil, com equipes fortes, porém, por conta do que eu falei, temos condições de brigar pelo acesso”, disse.
Em 2022 ele defendeu o Ypiranga/RS. E tem passagem por Londrina, Oeste, Atlético Tubarão, Caxias, São Caetano, Água Santa e Manaus.