Paulista A2: XV de Piracicaba deve fazer pelo menos mais dois jogos-treino até o fim de 2021

A ideia da diretoria quinzista é fazer um jogo treino antes do natal e outro na próxima semana

XV Treino Paulista A2
XV de Piracicaba segue se preparando para o Paulista A2

Piracicaba, SP, 17 (AFI) – O XV de Piracicaba deve fazer pelo menos mais dois jogos amistosos até o final de 2021, já de olho na estreia do Paulista A2. Segundo informou o clube ao Futebol Interior, o primeiro teste será realizado semana que vem, antes do Natal, com o sub-20 quinzista, que está se preparando para a Copa São Paulo de Juniores de 2022.

Um segundo amistoso do time comandado pelo técnico Luciano Dias deverá ocorrer entre a última semana de 2021 e a primeira de 2022. As datas e adversários serão divulgadas no início da semana que vem, segundo assessoria de imprensa do Nhoquim.

FINAL DO ANO
O XV informou ainda como será a programação de treinamentos do time piracicabano neste fim de ano com Natal e Ano Novo. O jogo-treino contra o sub-20 deverá ocorrer dia 23 de dezembro. Depois disso os atletas folgam dias 24, 25 (Natal), e 26 de dezembro. Voltam dia 27 de dezembro.

Dia 30 possivelmente haverá esses segundo jogo-treino, e o elenco ganha folga dias 31, de dezembro, 1º e 2 de janeiro (domingo), voltando para a fase final de treinos e amistosos visando a estreia na A2, no dia 3 de janeiro.

ELENCO
Nesta semana o XV apresentou o atacante Diego Cardosos, revelado pelo Santos e ex-Sampaio Corrêa. O clube acertou a cessão do lateral David ao Barretos, para a Série A3; e de Rubens Carvalho para o Marcílio Dias-SC. Chegou nesta semana o meia Warley, ex- Criciúma. Já tinham chegado. Outras novidades quinzistas: o volante Ferreira, de 28 anos, ex-Oeste, o zagueiro Luas de 34 anos, ex-Confiança-SE; assim como a renovação do contrato do atacante Franklin. Também chegaram os atacantes Diego Rosa, 31 anos, ex-Ponte Preta, Lucas Silva, 27 anos, ex -Mirassol; o goleiro Gabriel Coutinho, o zagueiro Sandoval, o lateral direito Edvan, o volante Adenilson e o atacante Michel .

JULGAMENTO
Nesta semana o XV foi julgado ontem no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo pela invasão de torcedores após o jogo contra o São Caetano. O clube foi punido, por 2 votos a 1, com um jogo de punição (jogo a 70km de distância de Piracicaba) a ser cumprido na mesma competição (Copa Paulista) e multa de 800 reais. O clube aguarda a chegada oficial da punição e deve recorrer ao Tribunal Pleno.

Confira também: