Paulista A2: XV de Piracicaba chega a 9 jogos sem vencer e vê o rebaixamento próximo
Com apenas uma vitória - na estreia contra o Noroeste - o XV de Piracicaba não venceu mais.
"A nossa condição hoje é chegar o mais rápido possível no número mágico dos 14 pontos."
Piracicaba, SP, 16 (AFI) – Com apenas uma vitória – na estreia contra o Noroeste – o XV de Piracicaba não venceu mais. O clube vem de um jejum nove partidas sem vencer, sendo duas derrotas e sete empates. Resultados que deixaram o Nhô Quim na beira da zona de rebaixamento.
O Alvinegro tem apenas 10 pontos e aparece em 14º lugar, com um ponto a mais que o São Caetano, 15º, que abre o Z2, com nove. Beirando a zona de rebaixamento, o treinador, que já tinha ligado o sinal de alerta contra o Oeste, agora volta todas as energias para garantir a pontuação mínima de 14 pontos para permanecer na A2.
“A gente conta com esses números (14 pontos) em relação ao descenso. Sinceramente, a situação de descenso é a que nos preocupa mais. Nós estamos indo para a 11ª rodada e a gente não atingiu o patamar de uma equipe, que consiga brigar pela classificação. A possibilidade (G8) existe, nós vamos lutar para que isso aconteça, mas hoje temos que ser conscientes. A nossa condição hoje é chegar o mais rápido possível no número mágico dos 14 pontos.” analisou Cléber.
Na última rodada, o XV empatou em 1 a 1 com o Lemense, dentro do Barão de Serra Negra. O time de Cléber Gaúcho sofreu o gol aos 24 segundos de partida, o que mudou todo panorama da partida.
“A gente tinha uma atmosfera positiva para esse jogo, mas tudo foi por água baixo com 25 segundos de jogo. A gente sabe que o fator emocional conta nesse momento, você acaba trazendo, e é uma situação normal do torcedor a gente entende a frustração, Mas você tomar um gol 25 segundos, ainda mais na situação que a gente está, você traz toda uma pressão do torcedor para cima…Mas enfim, são situações que a gente temos que saber lidar” disse Cléber Gaúcho na coletiva pós jogo.
Pressionado, o XV se prepara para encarar o Rio Claro, fora de casa, no Schimitão. A partida será às 15h00, do sábado e válido pela 11ª rodada da A2.
Confira também:
- Paulista A2: Primavera protesta contra a arbitragem na FPF
- Paulista A2: Técnico projeta Novorizontino contra Oeste: "Um ponto vai ser importante"
- Paulista A2: Goleiro André Dias completa 200 jogos pelo Juventus
- Internacional dá chapéu no Fortaleza e deve anunciar Nico Hernández
- Mesmo com título, Andrey não consegue visto de trabalho e deve voltar ao Brasil