Paulista A2: XV de Piracicaba apresenta lateral ex-Bragantino e zagueiro ex-Nacional-PB

O lateral-direito Robertinho, 28 anos, ex-Bragantino, e o zagueiro Aírton Júnior, 29 anos, ex-Nacional-PB, foram oficializados

O lateral-direito Robertinho, 28 anos, ex-Bragantino, e o zagueiro Aírton Júnior, 29 anos, ex-Nacional-PB, foram oficializados

0002050363748 img

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – Anunciados há uma semana como reforços do XV de Piracicaba para o Paulistão A2, o lateral-direito Robertinho, 28 anos, ex-Bragantino, e o zagueiro Aírton Júnior, 29 anos, ex-Nacional-PB, encerraram na tarde desta quarta-feira, na Sala Bauma de Imprensa do Barão da Serra Negra, a fase de apresentações antes da estreia no estadual. O Nhô Quim encara a Internacional no próximo sábado, 19, às 18h00, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Quando recebi a ligação do Beto (Souza, gestor de futebol), não pensei duas vezes. Sei da grandeza, da estrutura e do projeto do clube, o que é muito importante. Há o desejo em voltar para a primeira divisão do futebol paulista e estamos nesse intuito de conseguir o acesso”, disse Robertinho, que se profissionalizou no Figueirense e em seguida foi para o Internacional/RS, onde defendeu o time Sub-23.

XV de Piracicaba apresenta últimos reforços antes da estreia no Paulistão A2

XV de Piracicaba apresenta últimos reforços antes da estreia no Paulistão A2

Além da equipe de Bragança Paulista, que ajudou a ascender da Série C para a B do Campeonato Brasileiro em 2018, Robertinho acumula passagens também por Tombense/MG, América/MG, Ceará e Joinville. O lateral exaltou os torcedores quinzistas. “Já enfrentei esse estádio lotado, sei da paixão da torcida e da força da cidade. Um clube desse merece estar na Série A1 e todos estão motivados para atingir esse objetivo”, comentou.

“Chego aqui no XV com a expectativa muito grande. Eu também fiquei muito feliz e, assim como o Robertinho falou, não pensei duas vezes antes de vir para cá, porque tenho certeza que é um time de conquista”, externou Aírton Júnior, que contou uma história de sua infância. “Já ouvi falar muito do XV. Tenho um vizinho, que tenho como tio, que é o Ivanildo, que jogou aqui e nessa época eu torcia pelo clube. Ele me falou muito bem do XV e da cidade”, lembrou.

Assim como Ivanildo deixou seu nome gravado no Alvinegro Piracicabano, por conta da conquista do Campeonato Brasileiro Série C, em 1995 (considerado o principal nessa trajetória centenária do Nhô Quim), Aírton Júnior veio a Piracicaba com o sucesso em mente. “Tenho certeza, pelo o que vi do elenco, comissão, diretoria e torcida, que temos totais condições de obter o acesso”, concluiu o zagueiro, que é natural de Fortaleza, no Ceará.