Paulista A2: Velo Clube age rápido e contrata técnico que ficou 4 anos no Marília

Velo Clube acertou com ex-Marília para assumir posto deixado por Fahel Júnior

guilherme alves treinador marilia 2023 01
Guilherme Alves é o novo técnico do Velo Clube

​Rio Claro, SP, 25 (AFI) – Após comunicar a saída do técnico Fahel Júnior, o Velo Clube agiu rápido e já definiu o substituto para a sequência do Campeoanto Paulista A2. Trata-se de Guilherme Alves, de 49 anos, que estava sem clube após longo trabalho no Marília.

Guilherme Alves voltou recentemente de uma viagem do exterior e viu o acerto com o Velo Clube como uma oportunidade de um novo momento em sua carreira.

“Cheguei nesta semana ao Brasil e recebi nesta tarde o convite do Velo Clube. Ouvi elogios de amigos ao clube, da organização e gostei da conversa com a diretoria. Depois de comandar o Marília por tanto, é uma excelente oportunidade para mim. Já estou analisando os jogos do Velo Clube e também do Oeste, nosso próximo adversário”, explicou em contato ao Portal Futebol Interior.

Guilherme Alves chega ao Velo Clube no lugar de Fahel Júnior, que saiu do comando nesta quinta-feira. 

MAIS SOBRE ELE

Com 49 anos, Guilherme vem de um longo trabalho no Marília, clube que comandou entre 2020 e 2023. Ele teve 50,3% de aproveitamento, sendo 54 vitórias, 36 empates e 41 derrotas, terceiro técnico que mais comandou o MAC na história. Ele também teve passagem no clube em 2012 e 2013.

Nesta última passagem, foi vice-campeão da Copa Paulista 2022 e conduziu o Marília à segunda fase do Paulista A3 em 2023, mas não conseguiu avançar às semifinais.

Sua carreira ainda conta com outros clubes paulistas: Novorizontino, onde foi campeão do Paulista A3, em 2014, Linense e Portuguesa. Ipatinga-MG, Vila Nova-GO e Paysandu-PA completam a lista.

VELO CLUBE NO PAULISTA A2

O Velo Clube já fez três partidas no Paulista A2. Venceu o Linense por 1 a 0 e o Monte Azul por 2 a 1. Na quarta-feira, foi derrotado pelo Juventus por 1 a 0 fora de casa. 

Com isso, aparece em quarto lugar com seis pontos, um a menos do que o líder São Bento.

O time volta a campo no sábado, às 19h, quando visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri, pela quarta rodada.

Confira também: