Paulista A2: 'Vamos brigar para conseguir' o acesso, diz presidente do Monte Azul
Monte Azul Paulista, SP, 21 (AFI) – A paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, por conta da pandemia de covid-19, afetou diretamente o Monte Azul. Afinal, os atleticanos perderam o artilheiro Marcos Paulo e o polivalente Gabriel de Souza para o Boa Esporte-MG, enquanto o atacante Jhonatan Ribeiro seguiu para o São Luiz-RS.
Mesmo perdendo três das principais peças do elenco, o presidente do Azulão, Marcelo Cardoso, acredita que conseguirá se manter na luta pelo acesso.
“Neste período, o Monte Azul perdeu atletas muito importantes, que pertenciam ao time titular, porém, todos os outros estão conosco e diante do elenco que nós montamos, temos a total certeza de que os atletas substitutos possuem a total capacidade para que a gente possa continuar desenvolvendo um bom futebol e buscando nosso acesso, que tenho certeza que vamos brigar para conseguir”, declarou.
Com 19 pontos, o Monte Azul aparece na quarta colocação e estaria avançando às quartas de final do Paulista A2. São Bento, com 18, porém, é o oitavo, primeiro fora da zona de acesso. Por outro lado, o São Bernardo FC lidera com margem pequena – 22 pontos.
“O Monte Azul está vendo com bons olhos essa possível retomada, tendo em vista que foi elaborado um estudo e um protocolo pela comissão de medicina da federação juntamente com os médicos de todos os clubes, com total segurança para que o futebol seja retomado com proteção para todas as pessoas que vão participar de uma partida do futebol”, encerrou.