Paulista A2: Confira os artilheiros das últimas dez edições

O Portal Futebol Interior traz nesta segunda-feira (15) os nomes dos últimos dez artilheiros do Paulista da Série A2

O Paulista A2 caminha para seu início na próxima quarta-feira (17), e os adeptos do futebol paulista seguem alerta pela briga na artilharia

Bruno Moraes General A2
Bruno Moraes marcou 12 gols na última edição do Paulista A2

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Paulista A2 caminha para seu início, que acontecerá na tarde da próxima quarta-feira (17), e os adeptos do futebol do interior paulista seguem alerta pelo novos nomes que devem aparecer. Os destaques, claro, também devem aparecer nas posições mais ofensivas.

Pensando nisso, o Portal Futebol Interior traz nesta segunda-feira (15) os nomes dos últimos dez artilheiros do Paulista da Série A2, trazendo as estatísticas dos goleadores da competição de 2014 em diante, confira.

Paulista A2 Bambam
Bambam marcou nove vezes pelo São Bento em 2020 (Foto: Rodrigo Corsi / Paulistão)

CONFIRA OS ÚLTIMOS DEZ ARTILHEIROS DO PAULISTA A2

2014 – NUNES (SANTO ANDRÉ) – 10 GOLS

Caminhando com o Santo André na disputa do Campeonato Paulista A2 de 2014, o centroavante Nunes marcou 10 gols dos 25 do Ramalhão na edição, que terminou sexto colocado. O jogador defendeu a Itapirense como último clube profissional em 2023.

2015 – DIOGO ACOSTA (SÃO CAETANO) – 13 GOLS

Empatado com Marcelo Toscano, do Mirassol, e Jobinho, do Rio Branco, todos com 13 gols, Diogo Costa levou o título no critério de desempate: atuou por menos minutos no torneio, com o mesmo número de gols. Com 33 anos, ele defende o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.

2016 – THIAGO SANTOS (BRAGANTINO) – 12 GOLS

Thiago Santos, atual jogador do Barra-SC, e que defendeu o São José-RS na última temporada, marcou 12 gols no Paulista A2 em 2016 e terminou como artilheiro na temporada em que o Bragantino teve a segunda melhor campanha na primeira fase, mas terminou eliminado nas quartas de final para o Batatais.

Bragantino Thiago Santos A2
Thiago marcou 12 gols pelo Bragantino em 2016 (Foto: Rafael Moreira / C.A. Bragantino)

2017 – CARLÃO (SÃO CAETANO) – 10 GOLS

Também com dez gols, Carlão foi o destaque no quesito gols em 2017, quando o São Caetano foi campeão do torneio e retornou à elite do estado. Na última temporada, o atacante também chegou a dois dígitos defendendo o Noroeste em 31 partidas.

2018 – BRUNO XAVIER (NACIONAL) – 10 GOLS

Bruno Xavier também se destacou no ano de 2018 com a modesta camisa do Nacional, que fez grande campanha naquele ano, contando com dez de seus 31 tentos vindos do artilheiro do Paulista A2. Vice-campeão do Paulistão com o Água Santa no ano passado, o meia mais uma vez defenderá o Netuno em 2024.

2019 – ALVINHO (ÁGUA SANTA) – 11 GOLS

Em mais uma vez que o Água Santa bateu na trave pela classificação, desta vez com a melhor campanha na primeira fase e eliminado pelo campeão Santo André na semifinal, o centroavante Alvinho marcou 11 vezes na artilharia do campeonato, e atualmente defende o Taubaté, que também disputará a competição.

Alvinho A2
Alvinho marcou 11 vezes pelo Água Santa em 2019

2020 – BAMBAM (SÃO BENTO) – 9 GOLS

Com nove gols na temporada de 2020, Bambam colaborou para o São Bento alcançar o vice-campeonato naquele ano, além do acesso para a elite. Em 2024, o jogador disputará novamente a competição com a camisa do Taubaté, tendo já disputado em 2022.

2021 – CESINHA (RIO CLARO) – 7 GOLS

Apresentando o menor número de gols entre os artilheiros da lista, o volante Cesinha, que atualmente defende o Maringá-PR, marcou sete vezes na temporada de 2021, quando o Rio Claro fez grande primeira fase e foi parado apenas na semifinal do torneio, batendo na trave pelo acesso.

2022 – BRUNO LOPES (OESTE) – 7 GOLS

No ano seguinte, mais uma vez o destaque parou nos sete tentos. Desta vez foi o centroavante Bruno Lopes, que atualmente tem 28 anos e tentou subir o Oeste para a elite. Depois da segunda melhor campanha na primeira fase do Paulista A2, o time caiu na semi, em disputa de pênaltis. Bruno também defende o Maringá-PR, e vai para sua segunda temporada no clube.

2023 – BRUNO MORAES (JUVENTUS) – 12 GOLS

Último artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2, o atacante Bruno Moraes, o General, voltou a ultrapassar os dois dígitos na artilharia depois de três temporadas, marcando 12 tentos com a camisa do Juventus da Mooca, que marcou 18 ao total, sendo 67% de autoria do centroavante que agora defende a Portuguesa Santista.