Paulista A2: Torcedores marcam presença em último treino do XV de Piracicaba antes da semi
O jogo contra o Guarani acontece às 20h30 deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
O jogo contra o Guarani acontece às 20h30 deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Um bom número de torcedores do XV de Piracicaba marcou presença no último treino da equipe, realizado na tarde desta sexta-feira, no local da partida, para dar o seu incentivo aos atletas e comissão técnica. O adversário será o Guarani, primeiro colocado, e o primeiro jogo da semifinal do Paulista A2 acontece às 20h30 deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Os ingressos destinados à torcida do Nhô Quim para este jogo seguem à venda em pontos espalhados pela cidade, online (acessando https://www.bilheteriadigital.com/xv-de-piracicaba-x-guarani-paulista-a2-2018-31-de-marco) e na bilheteria do portão 2 do Barão da Serra Negra, a partir das 9h00 deste sábado. Para mais informações: http://www.xvpiracicaba.com.br/profissional/com-pontos-pela-cidade-ingressos-para-primeiro-jogo-da-semifinal-estao-venda/.
CAMPANHA DO XV DE PIRACICABA
Muitas lutas, dificuldades superadas, momentos conturbados, que ficaram para trás. Tudo isso, e um pouco mais, fez parte do caminho do XV de Piracicaba até a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Foram 15 rodadas disputadas na primeira fase, onde o Nhô Quim teve sete vitórias, cinco empates e três derrotas, que resultaram em 26 pontos e na quarta colocação.
“Foi uma trajetória de busca e recuperação. Em alguns momentos, principalmente a estreia e o terceiro jogo, que foram em casa, sofremos resultados adversos e elásticos. Isso causou uma mancha. Então, nossa equipe sofreu muito. Não foi fácil. Porém, o nosso grupo é experiente, com atletas que eu sabia que poderia contar, e desta forma pudemos dar a volta por cima”, analisou o técnico quinzista Evaristo Piza.
JOGO DE VOLTA
O confronto de volta acontece no dia 4, no mesmo horário, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. “São 180 minutos, mais os acréscimos, de um clássico regional, que começa neste sábado e acaba na próxima quarta-feira. Espero que, em todos esses minutos, nós possamos ser um time competitivo e aguerrido. Sabemos das dificuldades em enfrentar o Guarani, que, possui uma camisa forte, assim como o XV, e fez a melhor campanha”, comentou o treinador.
O apoio vindo das arquibancadas será quesito fundamental no embate deste sábado. “Vamos procurar ser bastante consistentes e não desperdiçar o fator campo, sabendo que qualquer situação adversa pode nos comprometer nessa decisão. Acredito que faremos um grande jogo. Certamente o estádio estará cheio, com as duas torcidas marcando presença, e quem comparecer verá um bom espetáculo. Espero que possamos conquistar o resultado positivo e, desta forma, largar bem nessas semifinais”, disse Piza.