Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba crê em reviravolta: "Poucos acreditam, e acontece"
Na partida de volta, a Ponte Preta recebe o XV de Piracicaba no sábado, dia 1 de abril, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Para Cléber Gaúcho, o XV de Piracicaba reconhece a dificuldade em enfrentar a Macaca, mas não vai "jogar a tolha" depois dos 3 a 0 sofrido na ida
Piracicaba, SP, 26 (AFI) – Após a derrota em casa para a Ponte Preta, o XV de Piracicaba tenta organizar o clima entre o grupo para buscar a recuperação na partida de volta da semifinal do Paulista A2. Para Cléber Gaúcho, o Nhô Quim reconhece a dificuldade em enfrentar a Macaca, mas não vai “jogar a tolha” depois dos 3 a 0 sofrido no jogo de ida.
“A dificuldade existe. É a melhor equipe da competição, mas como também já falei anteriormente, já vi acontecer [reviravoltas]. Poucos acreditam, e acontece. Vamos buscar energia, tirar a equipe do luto e trabalhar com muita propriedade, para que o XV consiga ir a Campinas desempenhar um bom papel”, disse o técnico.
A segunda rodada da semifinal acontece no próximo fim de semana. A Ponte Preta recebe o XV de Piracicaba no sábado, dia 1 de abril, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Nhô Quim precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar direto.
Cléber Gaúcho ainda ressaltou pontos que seu time não foi bem, o que culminou na derrota. Para o técnico, o XV se desgastou na competição.
“Sei que não serve de muleta, mas senti que nossos atletas esgotaram após os 15, 20 minutos do segundo tempo. Teve o desgaste emocional pelos gols, sim, a gente desestruturou, mas no aspecto físico já não conseguir enfrentar de igual para igual os duelos com os jogadores da Ponte” , afirmou.
XV VAI LUTAR
Segundo o técnico, o sentimento de tristeza vai até o primeiro dia de preparação para a volta. Cléber Gaúcho garantiu luta até o final em busca da vaga na decisão e do acesso à elite do Campeonato Paulista.
“O luto é até segunda. Segunda a gente volta a trabalhar, sabe que é uma situação bem difícil, mas vai lutar até o final com as forças que tem para buscar uma situação diferente. O que é possível fazer, é voltar a ser o XV de uma pegada forte, não deixar espaço entre as linhas como fez nos jogos anteriores e no segundo tempo deixou de fazer”, explicou Cléber Gaúcho.
A partida de volta será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.