Paulista A2: Técnico da Portuguesa Santista diz o perfil de time desejado: "Sanguíneo"

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador disse a expectativa na competição

A Portuguesa Santista iniciou sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, com foco nos treinamentos físicos dentro de campo

BRIOSA
Sérgio Guedes no comando da Biosa (Foto: Divulgação/Portuguesa Santista)

Santos, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa Santista iniciou sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, com foco nos treinamentos físicos dentro de campo. Quem comanda as atividades é o técnico Sérgio Guedes, que pensa no planejamento de um time forte para fazer boa campanha no estadual. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador disse a expectativa na competição.

“Vamos montar um time sanguíneo, técnico, de força, de velocidade, capacidade de decisão e repetindo o trabalho para que a gente consiga fazer com que eles entendam o nosso propósito na competição. A expectativa é sempre boa, mas a gente está muito otimista porque o caminho está sendo muito bem estruturado”, disse Sérgio.

Apesar das últimas performances da Briosa no estadual não foram boas, Sérgio Guedes confia na semelhança de suas outras passagens pelo clube. O treinador ainda ressaltou otimismo e a atenção aos detalhes para ter glórias na competição.

“As três temporadas que eu tive no clube, uma foi o acesso e as outras duas chegamos no mata-mata, então as minhas lembranças são boas. Sob o meu comando, as coisas sempre aconteceram aqui e está todo mundo apostando nisso, inclusive eu, especificamente porque estou na frente disso. Estou feliz, esperançoso e otimista para que as coisas caminhem bem. O diferente é se ater aos detalhes, dar importância às pessoas que vão estar perto e escolher bem os profissionais que vão conduzir dentro do campo, que é onde eu tenho me focado muito”, afirmou o técnico.

Portuguesa Santista Briosa
Torcida empolgada com a Briosa (Foto: Flavio Hopp / Portuguesa Santista)

BRIOSA EM REFORMULAÇÃO

Até agora, a Portuguesa Santista confirmou as permanências do goleiro Leandro e dos zagueiros Brumati e Maurício Ramos. No mercado, a Briosa contratou o goleiro Cleyton, os zagueiros Itambé e Lucas, o lateral Evandro, os volantes Nonato, Judá, Lucas Silva, além dos meias Danilo Pereira e Carlos Alberto.

A atuação da Briosa no mercado da bola é criteriosa, com negociações pontuais do atual elenco. Para o treinador, as necessidades do time irão aparecer conforme os treinamentos e desempenho dos jogadores dentro do campo.

“Nós estamos tendo calma e critério, não vamos fazer todas as contratações, vamos pontuar, esperar resposta e outras coisas do trabalho, ver como é que o time vai entendendo o que a gente quer. Se for necessário, substituir alguma coisa, pontuar com a chegada de alguém, esse é o critério que a gente precisa ter, porque se não com o nível da competição, o time incomoda”, disse Sérgio.

Segundo o treinador, amistosos serão feitos antes do Paulista A2 em preparação para a disputa que será equilibrada. “Não existe uma necessidade eminente, mas a gente aguarda a resposta do dia a dia. Daqui a pouco começamos fazer amistosos e vamos ver se houver necessidade da gente ir no mercado, mas temos tido muito critério, embasado de muitas circunstâncias para fazer nossas escolhas.”

Lucas Silva é jogador da Portuguesa Santista
Lucas Silva é jogador da Portuguesa Santista (Foto: Reprodução/Instagram/ Lucas Silva)

ESTREIA DA PORTUGUESA SANTISTA

A Portuguesa Santista estreia no estadual contra o Novorizontino, time que é tido como um dos favoritos da competição por cair do Paulistão na última temporada. Para Sérgio Guedes, apesar das circunstâncias, a Briosa entra em campo otimista e com respeito ao adversário.

“Já vamos avaliar bem o tamanho do nosso sonho, fazer analogia, comparativo, estou otimista. Se fosse uma equipe mais modesta, acho muito parelho o campeonato, então seria obrigação. Mas a minha expectativa é de montar um time capaz de enfrentar todas as dificuldades e transformar em boas possibilidades, esse é meu pensamento. Vamos trabalhar para as coisas terminarem bem”, afirmou o técnico.

O confronto entre Portuguesa Santista e Novorizontino será no dia 15 de janeiro, no Estádio Ulrico Mursa.

Confira também: