Paulista A2: Técnico projeta Novorizontino contra Oeste: "Um ponto vai ser importante"

Duelo na Arena Barueri, às 11 horas, terá transmissão pela TV Cultura e Youtube Futebol Paulista

Novorizontino busca sexta vitória seguida no Paulistão A2, de olho na vice-liderança

Paulista A2
Eduardo Baptista, mexe com emocional do elenco. (Foto: Divulgação - NOV)

Novo Horizonte, SP, 17 (AFI) – O Novorizontino encara o Oeste neste sábado (18), às 11 horas, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, em confronto pela 11ª rodada do Paulistão A2. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelo Youtube Futebol Paulista. Com 22 pontos, o time dirigido por Eduardo Baptista ocupa a 3ª colocação, com a mesma pontuação da Portuguesa Santista, que na rodada vai jogar contra a líder Ponte Preta (25 pontos), em Campinas. Os rivais de Barueri somam 10 pontos, na 13ª posição.

“Um rival de respeito, uma equipe qualificada, jovem, com atacantes de qualidade, e a gente tem que ter a concentração e a atenção para que possamos desenvolver o nosso trabalho, dar continuidade ao que estamos fazendo, e buscar a sexta vitória seguida, o que seria sensacional. Mas, se não der para vencer, um ponto vai ser importante na nossa caminhada”, disse o técnico Eduardo Baptista.

novorizontino 2
Novorizontino na briga pela liderança (Foto: Gustavo Ribeiro – Novorizontino)

NOVORIZONTINO NO PAULISTA A2

A equipe de Novo Horizonte igualou, com as cinco vitórias seguidas obtidas neste A2, as duas sequências históricas de vitórias que obteve no Brasileirão Série D de 2020 e na Série C de 2021. Na primeira delas, ganhou de São Luiz-RS (2 x 1), São Caetano (1 x 0), São Caetano (2 x 0), Marcílio Dias-SC (1 x 0) e Tubarão-SC (2 x 0), ainda na primeira fase.

Na Série C finalizou a primeira fase com triunfos seguidos sobre: Criciúma-SC (1 x 0), Botafogo (4 x 1), Ypiranga-RS (1 x 0), Paraná (1 x 0) e Mirassol (1 x 0).

Apesar do bom momento, o atacante Bruno Costa ressalta a importância de manter os pés no chão, já que cada partida tem sua história particular, definida nos 90 minutos de jogo.

“Uma partida difícil para gente, estamos vindo de cinco vitórias seguidas, demos uma engrenada na competição, entramos nela, estamos na terceira posição e podemos chegar na vice-liderança, mas tabela não diz nada, o jogo é jogado, em campo são onze contra onze. A gente vai evoluindo a cada jogo, é manter o mesmo nível e buscar melhorar. E se Deus quiser, amanhã a gente mostrar isso para sair com a vitória”, disse Bruno Costa.

Confira também: