Paulista A2: Técnico do São Bento quer raça nas quartas
"Agora vamos trabalhar a cabeça do grupo para as finais. Lembrar a eles de tudo que já fizeram, tudo que já superaram nesse campeonato"
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – O técnico do São Bento, Paulo Roberto, quer um time com “espirito de decisão”, nas duas partidas contra o XV de Piracicaba, que definem, sábado, e terça-feira, respectivamente, no CIC e no Barão de Serra Negra o classificado para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2 de 2022.
Segundo Paulo Roberto, a partir de agora é preciso ter calma e tranquilidade. Confia que vai com o grupo até o final do estadual, lembrando que já conseguiu a reposição nas laterais, tendo em vista a contusão que tirou o titular Denis Neves do estadual.
BLINDAGEM DO SÃO BENTO
O treinador destacou a “blindagem do grupo” nestes dias de decisão. “Agora vamos trabalhar a cabeça do grupo para as finais. Lembrar a eles de tudo que já fizeram, tudo que já superaram nesse campeonato, e tudo que foi feito dentro e fora de campo”, ressaltou. O treinador ainda destacou que nesse momento a hora é de “blindar” o grupo.
SEGUIU FALANDO
“Temos um grupo forte, nos classificamos com uma rodada de antecedência, um time que sempre brigou pela classificação nunca correr nenhum risco, superando muitas coisas. Um grupo que foi adquirido uma força muito grande”, comentou Paulo Roberto.
O treinador, com vários acessos e experiência em diversas decisões, falou do que é preciso para buscar o objetivo em jogos como que irá enfrentar.
“Em mata-mata você tem que estar muito concentrado, e reduzir ao máximo a seu seu percentual de erro; e aproveitar as oportunidades que aparecem. Se você pegar todos os jogos do São Bento neste ano vai ver que ele criou muitas chances, oportunidades, mas tem pecado na finalização”, salientou o treinador.
VONTADE DE DECIDIR EM CASA
O técnico Paulo Roberto disse que, assim como todo torcedor do São Bento, e de Sorocaba, gostaria de poder decidir em casa a vaga, até poder contar com a força do torcedor. Mas alertou que esse fator, não determina resultado.
“Cansamos de ver acessos de equipes da série A2 equipes que terminaram em oitavo lugar. Tenho certeza que neste ano teremos grandes surpresas”, frisou.
O treinador seguiu falando das decisões com o XV: “É outra competição (mata-mata). Mas claro que se pudéssemos escolher, claro que gostaríamos de definir em casa.
PALMEIRA ENCERRA PREPARAÇÃO PARA QUARTAS DO PAULISTA
NÃO SE ESCOLHE ADVERSÁRIO
Não podemos escolher adversário. Temos que jogar respeitando todos eles, sabendo que temos todas as condições de conquistar esse acesso mesmo decidido fora de casa”, analisou. E disse em duelos como esses, a vantagem de jogar em casa existe, mas é mínima.
DERROTA SOBRE VELO CLUBE
O treinador assumiu a derrota para o Velo Clube em Sorocaba, e que se sabia que as dificuldades ocorreriam quando se optou por buscar zerar os cartões e colocar o time com seis alterações.
“Apesar disso as três primeiras chances reais do jogo foram nossas. Eles fizeram seu gol e tiveram mérito. Mas nosso time teve mais chances criadas e poderíamos pelo menos ter empatado no primeiro tempo”, relatou. “No segundo tempo, mudamos o esquema para um 4-3-3, Buscamos e chegamos muito mais, mas eles acabaram marcando num detalhe. Tivemos volume num jogo brigado e truncado, mas não conseguimos traduzir em gols”, finalizou o treinador.