Paulista A2: Técnico da Portuguesa Santista valoriza postura do elenco e projeta decisão em casa

Com a vitória por 3 a 2 neste domingo (24), a Briosa agora precisa de apenas um empate para avançar no estadual

O resultado agradou muito o treinador Sérgio Guedes, que valorizou o comprometimento da Portuguesa Santista em campo

Sergio Guedes comemora vitoria contra o XV de Piracicaba
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Santos, SP, 25 (AFI) – Com muita emoção, a Portuguesa Santista fez valer o mando de campo no jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba. Com a vitória por 3 a 2 neste domingo (24), a Briosa agora precisa de apenas um empate para avançar no estadual.

O resultado agradou muito o treinador Sérgio Guedes, que valorizou o comprometimento dos atletas, mesmo com as informações de atrasos salariais. Além disso, o comandante pediu por um sentimento de “Portuguesa única”.

“Sempre vi a Portuguesa como única, onde todos ganham e perdem juntos. Eu milito em um mundo em que, às vezes, a correção não é vista como boa [se ocorrer sempre]. É bom ser conveniente, mas eu nunca fui conveniente. Apesar de isso [não ser conveniente] ter me custado um monte de dificuldade, foi o que me trouxe até aqui. Isso já me satisfaz. Vencemos com autoridade, conduta, entrega e comprometimento. A competição vai cobrar isso sempre” disse Guedes.

FOCO TOTAL

Sobre o jogo da volta, marcado para a noite desta quarta-feira (27), às 20h, no Barão da Serra Negra, o treinador disse que cada um precisa fazer sua parte para que a classificação seja confirmada.

“Como já disse, a Portuguesa é única. Cada um precisa sentir bem o seu e não se aproveitar de ocasiões para jogar alguém para baixo. Não tenho isso como linha de conduta porque o futebol é mutável. Você precisa saber caminhar seguro nele [futebol] para poder construir uma história, uma conduta e personalidade”, avaliou.

“A gente vai enfrentar uma nova dificuldade, mas temos possibilidades. A equipe está mobilizada, confiante, treinada e preparada. Agora cada profissional tem a sua responsabilidade. Eu tenho como função liderar, orientar e quando saímos daqui cada um tem a sua responsabilidade para termos êxito no maior propósito de todos. Transfiro os méritos aos meus jogadores. Agradeço quem tem ajudado. A Portuguesa é única!”, completou Sérgio Guedes.

Confira também: