Paulista A2: Técnico comemora um ano à frente do Primavera: 'Muito motivado'
Neste período, fez história conduzindo a equipe de volta à Série A2 do Campeonato Paulista depois de 34 anos
Primavera, SP, 19 (AFI) – Ademir Fesan tem apenas 44 anos. Um jovem treinador, mas que, apesar da pouca idade, já deu várias mostras de sua competência no mundo do futebol. Nesta semana, dia 18 de janeiro, ele completou um ano no comando do Primavera.
Neste período, fez história conduzindo a equipe de volta à Série A2 do Campeonato Paulista depois de 34 anos, a primeira vez no atual formato da competição, e, de quebra, foi eleito o melhor técnico da Série A3 do torneio estadual, na tradicional premiação promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Identificado com o clube e com a seriedade do projeto, Ademir Fesan está feliz e orgulhoso com o trabalho que vem sendo realizado e enaltece o fato de ter completado um ano como técnico do time.
“Hoje em dia, sabemos como a pressão por resultados é grande e, muitas vezes, trabalhos são interrompidos antes mesmo de poderem render frutos. Completar um ano à frente do Primavera é algo que me enche de orgulho e satisfação. Desde o princípio, a diretoria do clube me apresentou um projeto sério e me deu a oportunidade de dar um passo importante na carreira. Conseguir se sustentar por esse período em qualquer time aqui no Brasil não é fácil. E poder continuar no clube com o respaldo e a confiança de todos, só prova que a minha escolha foi a melhor possível”, declarou.
“Estou muito motivado e orgulhoso por, de alguma maneira, fazer parte recente da história do Primavera com esse acesso para a Série A2. E é super importante deixar claro que não conquistei nada sozinho. Todos os envolvidos na rotina do clube foram importantes em 2021 e também serão neste ano. Temos muitos objetivos pela frente. Montamos um planejamento sério e estamos extremamente concentrados e confiantes de que 2022 será tão bom quanto foi a última temporada”, completou.
Em seu primeiro ano no Primavera, Ademir Fesan comandou a equipe em 26 jogos oficiais, com 10 vitórias, nove empates e sete derrotas. A campanha do vice-campeonato da Série A3 foi a melhor do Fantasma desde 1952, quando o time passou a disputar competições oficiais da FPF. Antes, o maior desempenho do clube de Indaiatuba, fundado em 1927, havia sido um quinto lugar em 1981.
O Primavera estreia na Série A2 do Campeonato Paulista enfrentando a Portuguesa, no dia 27 de janeiro, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Será a primeira vez que a equipe disputará a competição estadual no atual formato.
CARREIRA DE ADEMIR FESAN
Ademir Fesan já tem em seu currículo mais de duas décadas e meia de experiência no futebol. O profissional iniciou os trabalhos, ainda em 1996, comandando atletas amadores. Entrou na faculdade de Educação Física no ano seguinte e, desde então, passou por diversas experiências, que o ajudaram a crescer e fazer com que chegasse ao patamar atual.
Ao longo desse período, trabalhou nas categorias de base de diversos times e conquistou inúmeros títulos antes de se tornar auxiliar. Durante sete temporadas, esteve ao lado de nomes importantes no cenário nacional, como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale e Claudinei Oliveira, conquistando os acessos à Série B do Brasileirão, pelo Guarani, em 2016, para a Série A, com o Paraná, em 2017, e ainda ganhou a Copa Verde, em seu último trabalho no cargo, pelo Cuiabá, em 2019.
Em 2020, já com a Licença A da CBF, Fesan decidiu que era a hora de seguir o seu caminho e se tornar treinador de forma efetiva. Antes, já tinha tido experiência no cargo, mas na maior parte do tempo como interino.
No Grêmio Prudente, Ademir Fesan se destacou. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos. Mesmo sem o acesso para a Série A3, a terceira colocação entre 35 times chamaram a atenção e levaram o Primavera a buscar a sua contratação na última temporada.