Paulista A2: Técnico analisa pré-temporada e elogia primeiros reforços do Nacional

Nessa segunda-feira, a comissão técnica iniciou a sexta semana de preparação com o elenco

Nessa segunda-feira, a comissão técnica iniciou a sexta semana de preparação com o elenco

0002050359174 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O técnico Wilson Júnior elogiou a evolução da equipe do Nacional após completada a quinta semana da pré-temporada, que se iniciou no dia 5 de novembro, visando a disputa do Paulista A2. Ele também elogiou os esforços da diretoria quanto ao novo local de treinos, já que o gramado do Estádio Nicolau Alayon passa por reformas, e a chegada de reforços.

Na segunda-feira, a comissão técnica iniciou a sexta semana de preparação com o elenco. Eles realizaram o rast test, um teste válido para avaliação anaeróbia que irá ajudar ainda mais no trabalho específico de cada jogador.

Técnico analisa pré-temporada e elogia primeiros reforços do Nacional

Técnico analisa pré-temporada e elogia primeiros reforços do Nacional

Mesmo lamentando que a quarta e a quinta semanas foram muito utilizadas para avaliações físicas, sendo uma delas no aparelho isocinético, na Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid), o treinador afirmou que os atleta estão compreendendo bem o que a comissão técnica deseja deles para o Campeonato Paulista A2 2019, que estreia no dia 20 de janeiro.

“A equipe está evoluindo. As últimas semanas foram mais de testes. Então alguns dias foram taticamente mais ou menos perdidos. Mas ganhamos em outras situações da ciência, algo o clube está investindo”, disse o treinador, destacando as parcerias realizadas pelo departamento de futebol do Nacional, como a com a Unicid, além do investimento em estrutura como a implantação de uma nova sala de musculação no vestiário principal do Alayon.

FOCO NA ESTREIA
E continuou ainda sobre as primeiras semanas de preparação: “A equipe se encontra melhor fisicamente e já conseguiu entender o que estamos pedindo, sobre a maneira de jogar, e algumas situações que entendo que a equipe terá que se comportar durante o campeonato. A equipe tem evoluído em todos os sentidos sim”, explicou Wilson Júnior.

Há um certo sacrifício por parte da comissão técnica e dos jogadores durante a pré-temporada, pelo menos da terceira semana em diante, quanto ao local de treino. Como o gramado do estádio do Nacional-SP passa por reformas, as atividades estão acontecendo no campo de futebol da Afresp (Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), no Jardim Paulista, em São Paulo (SP). O espaço é praticamente em Guarulhos (SP), próxima à rodovia Ayrton Senna, cerca de uma hora longe da sede do Naça.

ESTRUTURA BOA
Mesmo com esse contratempo, o técnico Wilson Júnior não desanima. Além de elogiar a estrutura da Afresp, considera que o departamento de futebol do Nacional-SP tem feito todo possível para oferecer o melhor ao elenco e comissão técnica.

“O gramado é excelente, as condições de trabalho são excelentes. Por mais que tenhamos o deslocamento, o bom é que chegamos lá e as condições de trabalho são ótimas. Aqui (no Nacional-SP) estamos fazendo mais a parte de academia, a parte física. Temos que nos adaptar para o nosso gramado ficar em boas condições para o ano que vem, que será para o nosso bem”, disse.

REFORÇOS
Júnior também falou sobre a chegada de três reforços: o goleiro André Dias, o lateral-direito Edvan e o volante Geandro, além da renovação de contrato do volante Everton Tchê, remanescente do título do Campeonato Paulista A3 2017.

“São jogadores importantes, experientes. São de confiança tanto do clube quanto minha. O André (Dias) vem realizando grandes campeonatos. O Edvan é um jogador que estava comigo no São Bernardo-SP. O Geandro é um jogador que fez uma excelente Série C com o Remo-PA, é experiente e tem acesso com o Bragantino-SP e outros times. O Tchê é um atleta que fez uma excelente A2 neste ano e infelizmente teve uma lesão. Mas era um dos destaques da equipe. Um jogador voluntarioso e identificado com o clube e isso é muito importante”, finalizou Wilson Júnior.