Paulista A2: Taubaté anuncia Luciano Dias, ex-Guarani, como novo treinador
"Receber o convite do Taubaté foi uma notícia muito boa. Fiquei muito feliz, muito honrado pelo convite"
Taubaté, SP, 23 (AFI) – A preparação para 2023 já começou e o Taubaté definiu seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. Trata-se de Luciano Dias, de 52 anos, que tem passagens em diversos clubes do interior paulista e estava no Operário-MT.
“Receber o convite do Taubaté foi uma notícia muito boa. Fiquei muito feliz, muito honrado pelo convite. A aceitação foi muito positiva porque vejo um clube de muita tradição, que vem fazendo bons trabalhos. Espero que a gente possa fazer um grande trabalho na próxima temporada”, disse o treinador.
Luciano foi campeão da própria Série A2 pelo São Bernardo em 2012 e montou o time do Santo André que conquistou o título em 2016. Também conquistou o acesso para a elite paulista por Rio Preto, Botafogo e Noroeste, e foi o treinador responsável por levar o Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.
“Todos nós vamos desenvolover um trabalho para dar essa possiblidade, de conquistar um acesso. São desafios que a gente encontra pelo caminho e que isso nos motiva a trabalhar e desenvolver trabalho, para que a gente possa fazer parte de um momento tão importante do clube”, afirmou Luciano.
MAIS SOBRE LUCIANO DIAS
O gaúcho de 51 anos foi ex-zagueiro do Grêmio, onde chegou a ser campeão brasileiro em 1996 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, e defendeu também Fluminense e Corinthians, além de ter atuado na Bélgica.
Iniciou como treinador no SEV, então em Votuporanga, e a partir de acessos importantes no interior paulista, decolou na carreira, dirigindo equipes como Guarani, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Penapolense, Santo André, Monte Azul e XV de Piracicaba.
Luciano Dias também chegou a trabalhar como coordenador-técnico no Grêmio e no Guarani.