Paulista A2: Sem vencer há quatro jogos, Cléber Gaúcho ganha respaldo no XV de Piracicaba

"É o último bi-campeão da história do clube, está fazendo um excelente trabalho, torcida apoia o trabalho, diretoria idem"

Apesar do jejum de quatro jogos sem vitórias, o treinador recebeu o respaldo da diretoria do Nhô Quim.

Cléber Gaúcho vive jejum no XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho vive jejum no XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates/XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 01 (AFI) – Com apenas uma vitória – na estreia contra o Noroeste – o técnico Cléber Gaúcho, atual campeão da Copa Paulista, começou a receber criticas pelo desempenho do XV de Piracicaba neste inicio de Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do jejum de quatro jogos sem vitórias, o treinador recebeu o respaldo da diretoria do Nhô Quim.

O XV tem apenas uma vitória no estadual, o 3 a 0 na estreia sobre o Noroeste, fora de casa. Após disso, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota, para a líder Ponte Preta. O clube é 10º colocado, com seis pontos, fora da zona de classificação.

“A nossa expectativa era estarmos com uma pontuação melhor. Sabíamos da dificuldade e equilíbrio que é a competição. Mas temos que ter sabedoria neste momento. Precisamos transformar o esforço dentro de campo em vitórias.” disse Douglas Pimenta, gestor do XV.

Cléber Gaúcho tem uma história dentro do clube. O treinador é bi-campeão da Copa Paulista, dos anos de 2016 e 2022. Após o título do ano passado, sobre o Marília, o treinador renovou seu contrato por mais uma temporada.

“É o último bi-campeão da história do clube, está fazendo um excelente trabalho, torcida apoia o trabalho, diretoria idem, está colocando jovens formados na casa como titulares… paciência, inteligência e sabedoria neste momento” finalizou.

Em meio ao inicio de pressão, sob o comando de Cléber Gaúcho, o XV de Piracicaba se prepara para enfrentar o Primavera, nesta quarta-feira, às 15h00, em Indaiatuba. O confronto será pela sexta rodada do estadual.

Confira também: