Paulista A2: São Bernardo pretende comprar área para construir o próprio CT

Com 502 mil m², a área fica na divisa de São Bernardo com Diadema

Com 502 mil m², a área fica na divisa de São Bernardo com Diadema

0002050536105 img

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O desejo de construir o próprio Centro de Treinamento está muito próximo de ser realizado para o São Bernardo, que já escolheu o local para as suas futuras dependências.

Trata-se do acampamento dos engenheiros, às margens da Represa Billings, que tem 502 mil m² e fica na divisa de São Bernardo com Diadema.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

QUE CHIQUE!

A área pretendida, desejada e analisada pelo time de São Bernardo, além de ter grande dimensão territorial, conta com alguns espaços de lazer.

Campos de futebol, quadra poliesportiva, quadras de tênis, piscinas adulto e infantil, esses são alguns dos detalhes observados nas instalações do local. Apesar disso, os dirigentes do Tigre confirmaram que a intenção é remodelar o ambiente, a fim de fazer com que o mesmo possa adaptar às necessidades de um time de futebol profissional.

OUTRO PATAMAR!

“Muda o time de patamar. Com um CT podemos consolidar processos dentro do clube, instituir categorias de formação com propriedade, ter selo de clube formador. Todos estes são planos e sonhos da gente no São Bernardo.

Então o CT vem de encontro a isso e estamos muito felizes com essa aquisição. Quem sabe no futuro próximo a gente consiga atingir níveis esportivos significativos, como voltar à elite (do Paulista) e às competições nacionais. E o CT vem para estruturar, consolidar e ser o carro-chefe do processo”, disse Daniel Flumignan, gerente de futebol do São Bernardo.

A previsão é que o acordo seja fechado de 60 a 90 dias e, em relação aos gastos, o time paulista deverá pagar cerca de R$ 70 mil mensais.