Paulista A2: São Bento pode ter improvisações na estreia por causa da Covid-19
Bentão estreia na quarta-feira, contra o Osasco Audax, no estádio José Liberatti.
São Bento segue com vários problemas no elenco por conta do surto de Covid-19
Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Cheio de problemas relacionados ao Covid-19, e com dois treinos táticos, nesta segunda e terça-feira, no estádio Walter Ribeiro, e no CT Humberto Reale, o São Bento fecha sua preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, marcada para quarta-feira, contra o Osasco Audax, no estádio José Liberatti.
Na fase de preparação, oficialmente, o time de Sorocaba fez alguns amistosos: empatou sem gols com a Caldense duas vezes e perdeu para o SKA por 1 a 0. Lembrando que dia 30, domingo, às 16 horas, no CIC, o Bentão faz seu primeiro jogo em casa, contra o Primavera.
PROBLEMAS!
Para a estreia, o grande problema do treinador Paulo Roberto está fora de campo, jogadores se recuperam depois de terem testado positivo para Covid-19: o meia Anderson Künzel, o atacante Bruninho, o lateral Denis Neves, o zagueiro Diego Sacoman, o meia Diogo Oliveira, o zagueiro Douglas Mendes, o zagueiro Fellipe Ferreira, o meiocampista Kayan, e o atacante Thauan.
Na defesa, em resumo, dos cinco zagueiros, três testaram positivo e Dogão vem se recuperando de uma lesão. Com isso, o time de Sorocaba pode ter até de improvisar no setor. Na lateral esquerda, se Denis Neves não tiver condições de jogar, as opções são Eliandro e Ruan. No meio, o treinador tem as opções de Lucas Lima, Bruno Formigoni e os experientes Nenê Bonilha e Everton Dias como volante.
Na armação das jogadas, e se não puder contar com Diogo Oliveira (Covid-19), o Bentão conta com Gian e Serginho. No ataque, se Kayan, destaque do ano passado, não atuar (Covid), assim como Thauan e Bruninho (que testaram positivo também), as opções, além de Francis e Wilson Júnior, titulares, seriam Cristiano, Marcos Nunes ou Fabinho. Todos esses pontos de interrogação serão respondidos depois dos treinos desta segunda e terça-feira em Sorocaba.
Com tantos senões, um provável São Bento (que pode ter alterações), para a estreia diante do Audax Osasco pode ser essa: William (Zé Carlos); Eder Sciola, Victor Pereira, Dogão (Formigoni) e Eliandro (Ruan); Nenê Bonilha (Lucas Lima), Everton Dias e Gian (Serginho); Cristiano (Marcos Nunes ou Fabinho), Francis e Wilson Junior.
BASE!
Em entrevista coletiva nesta semana, o diretor Juliano Amorim disse que o clube poderá usar, se precisar, a chamada lista B com jogadores das categorias de base do clube, time comandado por Kike Andrade e que jogou a última Copa São Paulo Juniores. O dirigente revelou ainda que o São Bento mantém uma vaga em aberto no elenco. Segundo ele, no último coletivo, de seis a oito atletas da base chegaram a treinar com os jogadores do principal.
QUEM CHEGOU!
Para 2022, o São Bento contratou: o zagueiro Diego Sacoman, 35, ex-Portuguesa; o lateral direito Eliandro, 23, ex- Santo André; os volantes Anderson Künzel, 31, ex-America RJ, e Nenê Bonilha, 29, ex-Vila Nova; os meias Gian, 28, ex-Santo Andre e Diogo Oliveira, 39, ex-Caxias; e os atacantes Thauan, 31, ex Juazeiro, Marcos Nunes, 31, ex-Campinense e Cristiano, 34, ex-Ypiranga. Antes tinham chegado, o goleiro Zé Carlos, 36 ex-Brusque, os laterais Eder Sciola, 36, ex-Guarani, Ruan, 22 ex-Guarani e Denis Neves, 32; o volante Everton Dias, 31, ex-Portuguesa; e os atacantes, Bruninho, 31, ex-Juventude, Wilson Junior, 30, ex-Cianorte, e Fabinho, 25, ex Boa Esporte.
Dos remanescentes e da base, o Bento tem os goleiros Welisson e Bruno Henrique; os zagueiros Felipe Ferreira e Douglas Mendes; os volantes Bruno Formigoni e Lucas Limas; os meias Serginho e Kayan. E tem ainda o goleiro Wiliam, 32, que veio do Ituano no ano passado.