Paulista A2: Roger Silva deixa Primavera e ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro é efetivado

Na manhã desta terça-feira, segundo comunicado do clube, o treinador de 39 anos pediu desligamento para assumir um novo time

WhatsApp Image 2024 02 01 at 17.31.49 1 scaled e1706920026730 1536x1167 1
Roger Silva deixa o Primavera para assumir novo clube

Indaiatuba, SP, 05 (AFI) – Roger Silva não é mais técnico do Primavera para a reta final do Campeonato Paulista A2. Na manhã desta terça-feira, segundo comunicado do clube, o treinador de 39 anos pediu desligamento para assumir um novo time. Com isso, a diretoria decidiu pela efetivação do auxiliar Rafael Marques, de 40 anos, ex-jogador de Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro.

“O ex-jogador e atual auxiliar técnico Rafael Marques assume o comando do Primavera nas três últimas rodadas. A direção do clube decidiu pela sua efetivação após Roger Silva comunicar sua saída, em reunião na manhã desta terça-feira. A justificativa é de que vai para um novo time”, informou o Primavera.

NÚMEROS DE ROGER

Roger Silva chegou ao Primavera no começo de fevereiro, substituindo Ricardo Colbachini. Ao todo, fez sete jogos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Sua única vitória foi diante do Monte Azul, no último sábado, por 4 a 0.

Roger deixa o time em 13º lugar com 11 pontos, quatro a mais do que o Monte Azul, que abre o Z-2 em 15º com sete, e seis a menos do que a Portuguesa Santista, que fecha o G-8 com 17.

Este foi o quinto clube da carreira de Roger Silva como jogador. Tem duas passagens na Inter de Limeira, duas no Athletic-MG, além de Pouso Alegre-MG e Manaus-AM.

MAIS SOBRE O NOVO TÉCNICO

Rafael Marques é conhecido do futebol brasileiro, pois já jogou por Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Sport, Figueirense. No interior paulista, defendeu Ponte Preta, em 2003, Inter de Limeira e Marília, todos no começo da carreira.

Em 2019, já na parte final de sua carreira, vestiu a camisa do São Caetano. Em 2021, passou pelo Botafogo-SP e, em 2022, defendeu o próprio Primavera, seu útlimo clube.

É auxiliar técnico do Primavera desde o fim de 2023 e terá sua primeira chance como treinador.

“O Primavera decidiu por Rafael Marques por ele já conhecer todo o elenco e a estrutura do clube. Ele foi efetivado como auxiliar técnico em novembro do ano passado, após deixar a carreira de jogador, no próprio clube”, detalhou o Primavera.

Screenshot 104
Rafael Marques, quando atuava pelo Palmeiras

SEQUÊNCIA DO PRIMAVERA

O Primavera volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando visita o Oeste no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada. Depois, encara o Velo Clube, em casa, e a Ferroviária, fora.

Confira também: