Paulista A2: Rodrigo Souto, ex-São Paulo e Santos, acerta com o Penapolense
O jogador estava parado desde o fim de 2014, mas vinha mantendo a forma física jogando futebol de areia
Sem jogar desde o fim de 2014, quando deixou o Fogão, Rodrigo Souto vinha mantendo a forma física atuando no futebol de areia com a camisa do Corinthians

Penápolis, SP, 06 (AFI) – O Penapolense realmente quer brigar para retornar à elite do Campeonato Paulista, tanto que nesta quarta-feira anunciou a contratação de um jogador bastante conhecido no futebol brasileiro. Trata-se do volante Rodrigo Souto, de 32 anos, com passagens por Santos, São Paulo e Botafogo.

Sem jogar desde o fim de 2014, quando deixou o Fogão, Rodrigo Souto vinha mantendo a forma física atuando no futebol de areia com a camisa do Corinthians. O volante assinou contrato para a disputa da Série A2 e nos próximos dias já deve iniciar os treinamentos com os novos companheiros.
Natural do Rio de Janeiro, o volante iniciou a carreira no Bonsucesso, onde se destacou e chamou a atenção do Vasco da Gama. Ficou quatro temporadas na Colina, passando depois por Atlético-PR e Figueirense até chegar ao Santos. No Peixe, disputou mais de 150 partidas e foi vice-campeão brasileiro de 2007, além de ter sido campeão paulista.
Depois do Santos, Rodrigo Souto se transferiu para o São Paulo em uma troca que envolveu Arouca, mas não teve o mesmo sucesso do Peixe, acertando no ano seguinte com o Jubilo Iwata-JAP. Voltou ao Brasil em 2013 e passou por Náutico e Figueirense até chegar ao Botafogo em 2014, seu último clube profissional. Com o rebaixamento do Fogão à Série B do Brasileiro, não renovou e se aventurou no futebol de areia.
A estreia do Penapolense na Série A2 será no dia 31 de janeiro, contra o Juventus, na Rua Javari.