PAULISTA A2: Rodada completa nesta quarta-feira e com técnicos estreantes
Entre tantas estreias, Paulista A2 ainda terá confronto de clubes com novos técnicos
Paulista A2 terá todos os oito jogos válidos pela sétima rodada disputados na quarta-feira
Campinas, SP, 15 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 será toda disputada nesta quarta-feira. E não é só isso que chama a atenção. Muitos clubes trocaram de comando e, agora, vão estrear seus ‘salvadores da pátria’.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PAULISTA A2!
ELE CONHECE!
O mais experiente é Roberval Davino. Ele é um dos treinadores de maior expressão nos últimos 25 anos no interior do estado de São Paulo, onde já conseguiu vários acessos e títulos. Davino terá a missão de reerguer o Monte Azul, sem vencer há cinco rodadas. O AMA vai encarar o Osasco Audax, fora de casa, às 19 horas.
Roberval Davino foi contratado pelo Paulista de Jundiaí para a disputa da Segundona, mas até lá, ficará ‘emprestado’ ao Monte Azul, onde substituirá Ariel Mamede. Derrotado pelo Velo Clube, por 1 a 0, o Monte Azul se aproxima perigosamente da degola, estando na 13ª colocação com quatro pontos, a um do Osasco Audax, que abre a zona do descenso. O Audax ainda não venceu.
EXPERIÊNCIA!
O tradicional XV de Piracicaba também apostou em um técnico experiente. Trata-se de Roberto Cavalo que, na Série A2, conseguiu acessos em 2015 e 2018 pelo Oeste, clube pelo qual também foi campeão da Série C em 2012. Cavalo, ao menos, pegará um time animado pela vitória, por 2 a 1, sobre o Rio Claro.
O triunfo colocou o Nhô Quim no G8, na oitava colocação com nove pontos. O próximo desafio será em Sorocaba, às 19h30, diante do São Bento. O Bentão não saiu do zero diante da Portuguesa Santista e chegou aos dez pontos na sétima colocação.
“Não vai faltar trabalho. Vamos sempre jogar dentro das nossas características que é de determinação, pegada, vontade de vencer”, disse Cavalo, substituto de Luciano Dias.
VELHO CONHECIDO!
O Rio Claro, enquanto isso, apostou em um velho conhecido. Alberto Félix chega para substituir Adilson Teodoro. Em 2021, Alberto Félix comandou o Rio Claro e chegou às semifinais da competição, sendo derrotado pelo Água Santa. Se último clube foi o Atibaia, ainda no ano passado.
A estreia será às 15 horas, em casa, contra o Primavera, que também terá a estreia de técnico. Antigo saco de pancadas e ainda sem vencer, o Primavera fechou com Wilson Júnior, ex-goleiro do Corinthians. O treinador chega para assumir o posto deixado por Ademir Fesan.
Se o Rio Claro ocupa o décimo lugar com cinco pontos, o Primavera está na 14ª colocação, uma posição acima da degola com quatro pontos. O time de Indaiatuba, que empatou por 1 a 1 com o Lemense na última rodada, ainda não venceu.
LIDERANÇA!
A rodada ainda terá disputa pela liderança. A invicta Portuguesa soma 16 pontos e defenderá seu posto contra os ataques de Juventus e Oeste, ambos com 13 pontos. Além da Lusa, só o Oeste segue sem perder no Paulista A2. A Portuguesa, porém, terá uma pedreira pela frente, uma vez que fará confronto direto diante do Juventus no Canindé. Já o Oeste receberá o São Caetano na Arena Barueri.
REGULAMENTO:
Os 16 clubes jogarão uns contra os outros em turno único. Os oito melhores colocados avançam e os quatro piores são rebaixados. Nas quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Os finalistas conquistarão o acesso.