Paulista A2: Roberto Fonseca revela "alívio" com início de campanha do São Bento

A respeito do momento do time, o treinador revelou estar aliviado e confiante: "poderia ser mais difícil"

O time comandado por Roberto Fonseca figura entre um dos favoritos a conquistarem a vaga para a próxima fase

Roberto Fonseca comemora bom inicio no Sao bento
Foto: Divulgação / São Bento

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – O São Bento reencontrou o caminho da vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (31), o Bentão fez bonito diante do seu torcedor, no Walter Ribeiro, ao superar o Monte Azul, por 3 a 0, e novamente figurar entre os primeiros do estadual.

Após a dura derrota em casa diante do XV de Piracicaba, que tirou a invencibilidade e a liderança da equipe de Sorocaba, a vitória sobre o AMA colocou o Bentao na vice-liderança da A2, com 10 pontos, apenas três atrás do líder São José.

ALÍVIO

Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nas cinco primeiras rodadas do estadual, o time comandado por Roberto Fonseca figura entre um dos favoritos a conquistarem a vaga para a próxima fase. A respeito do momento do time, o treinador revelou estar aliviado e confiante.

“Começa a competição e você começa a deslumbrar onde é mais difícil, qual a parte da competição tem as dificuldades e nós achávamos até que seria mais difícil do que tem sido. Claro que foi uma surpresa boa para nós, os atletas estão dando o retorno, nós achávamos que esse começo poderia ser mais difícil do que foi até aqui”, disse Fonseca.

“Acredito que a quinta partida conseguimos ter uma identidade maior daquilo que somos dentro da competição e é claro que vai ter uma ou outra partida que vai oscilar, não vai existir um time que vai manter 100% na competição e hora certa para perder nunca existe, mas ela vai acontecer e nós precisamos aprender a tirar lição daquilo que aconteceu”, completou.

SEQUÊNCIA

Buscando uma sequência de vitórias no Paulista A2, o São Bento volta a campo neste sábado (03), quando a partir das 16h, encara o Comercial, no Palma Travassos, pela sexta rodada do estadual. Roberto projetou a partida como difícil.

“É uma equipe tradicional, treinador experiente, então sabemos que teremos uma pedreira pela frente. Talvez um item que pode ser sempre bom é que jogaremos em Jaú, um campo neutro, que nós temos amplas condições de buscar resultado. Sabemos que vamos ter que trabalhar muito, mas eu acredito muito no próprio resultado que temos plenas condições de buscar”, finalizou o treinador.

Confira também: