Paulista A2: Proibido de subir, RB Brasil pode "roubar" vaga nas quartas; ENTENDA!
RB Brasil tem que estar sempre abaixo da matriz RB Bragantino
RB Brasil tem que estar sempre abaixo da matriz RB Bragantino
Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O Red Bull Brasil é um dos cinco clubes na luta pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O problema é que o clube pode “roubar” uma das quatro vagas mesmo não podendo conquistar o acesso. É isso mesmo que você leu! O RB Brasil, hoje, na oitava colocação com 19 pontos, está proibido de disputar a elite estadual.
O time, alocado em Bragança Paulista, pertence à empresa Red Bull, a mesma que controla o Red Bull Bragantino, hoje no Paulistão. Dois clubes da mesma empresa não podem jogar a mesma divisão. E quando a Red Bull comprou o Braga, escolheu o campeão paulista de 1990 como prioritário.
Diante disso, o RB Brasil tem que estar sempre abaixo da matriz. Para que o torcedor não se perca: se o Red Bull Bragantino tivesse sido rebaixado no Paulistão, o Red Bull Brasil teria que jogar a Série A3. Quer outro exemplo? Se o Red Bull Brasil for campeão da A2 e o Red Bull Bragantino rebaixado na A1, o RB Braga jogará a A2 e o RB Brasil vai para A3.
Justo? Não importa! Foi isso que a empresa escolheu e os clubes estão de acordo. Neste sábado, às 15 horas, o RB Brasil enfrentará o Monte Azul dependendo apenas de si para avançar. A filial pode “roubar” a vaga de São Bernardo, XV de Piracicaba, Velo Clube ou Portuguesa.