Paulista A2: Presidente do Monte Azul comemora permanência "Como fosse um título"
"O clima está melhor possível. Um clima leve, a sensação que temos com a permanência na A2 é como fosse de um título ou de um acesso"
Virtual rebaixado, o AMA conseguiu escapar da Série A3 na última rodada, ao vencer o confronto direto contra o Lemense e contar com o tropeço do São Caetano
Monte Azul Paulista, SP, 14 (AFI) – O Monte Azul escreveu no último fim de semana um dos capítulos mais emocionantes de sua história. Virtual rebaixado, o AMA conseguiu escapar da Série A3 na última rodada, ao vencer o confronto direto contra o Lemense e contar com o tropeço do São Caetano. Com a combinação de resultados, o Monte Azul segue no Campeonato Paulista da Série A2 de 2024.
Com 14 pontos, a vitória por 2 a 0 sobre o rival Lemense, mais a derrota do São Caetano para o Linense por 2 a 0, fez o Monte Azul saltar para a 14ª colocação.
Sobre o drama vividos nas últimas rodadas, o presidente do Monte Azul, Marcelo Favero, conversou exclusivamente com o Portal Futebol Interior e contou sobre a permanência do AMA.
” O clima está melhor possível. Um clima leve, a sensação que temos com a permanência na A2 é como fosse de um título ou de um acesso” disse Marcelo ao Portal Futebol Interior.
Durante boa parte do Campeonato da A2, o Monte Azul figurou na lanterna. Para se ter uma noção, o AMA foi o último clube do estado a conquistar um vitória nesta temporada.
O primeiro triunfo veio só na 11ª rodada da A2, com o placar de 3 a 1 sobre o Noroeste. Ao todo, o clube tem somente três vitória na competição, que vieram nos dois últimos jogos. O 1 a 0 sobre o Linense e a vitória na “final” contra o Lemense por 2 a 0.
“Tivemos alguns problemas internos com a montagem do elenco, inclusive até com denúncia recebida de atletas envolvidos em manipulação de resultados, mas após a troca da comissão técnica, com muito trabalho, transparência e seriedade, conseguimos reformular o planejamento e graças a Deus conseguimos corrigir o que foi feito de errado e manter o clube na série A2 de 2024” disse o mandatário do Monte Azul.
O Monte Azul começou o campeonato sob o comando do técnico Tuca Guimarães, que foi saiu após a derrota para o Velo Clube, por 1 a 0, ainda na quinta rodada.
O técnico Ailton Silva assumiu o AMA apenas na oitava rodada, ao todo foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. O clube agradeceu o treinador via redes sociais.
MANIPÚLAÇÃO DE RESULTADOS
No empate por 2 a 2 com Monte Azul e São Caetano, chamou a atenção a atuação do lateral Kekel, que se livrou de lances, considerados fáceis, jogando a bola para escanteio, um dos itens usados pelos apostadores para tentar influenciar os atletas, que denunciaram o ocorrido durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após mandar a bola para escanteio em um lance despretensioso pela segunda vez, acabou sendo sacado pelo treinador Andrews Deco pela primeira vez na competição.
O clube agiu rapidamente sobre o caso e instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos e dispensou o atleta do elenco. Sobre o assunto, o presidente apenas comentou que o processo está em andamento, não querendo dar mais detalhes.
COPA PAULISTA
Após a permanência na A2, o próximo calendário do Monte Azul pode ser a tradicional Copa Paulista. Mas para isso, o clube precisa se inscrever e contar com algumas desistências. Isso porque, poderão participar Clubes da Primeira Divisão (séries A1, A2 e A3), sendo os 12 melhores da A1, 11 melhores da A2 e nove melhores da A3, totalizando 32 times.
Como nas últimas edições nunca se chegou aos 32, caso haja desistência na participação de algum Clube a vaga será ocupada, obedecendo a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada Série.
REVEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO MONTE AZUL
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Série A4: São Caetano está com elenco quase fechado, diz presidente
13/11/2024 -
Técnico do Botafogo-SP lamenta falhas contra o Ceará e projeta duelo decisivo com o Avaí
13/11/2024 -
De volta para casa: Capital repatria Julen Sandy
13/11/2024 -
CEO do EC São Bernardo lamenta calendário curto: "Vai exigir muito"
13/11/2024