Paulista A2: Presidente da FPF garante melhor estrutura aos clubes e elogia ano dos paulistas: " Vitorioso"
"Toda competição só tem um campeão. Mas a estrutura do clube pode ser campeã todo ano. Estrutura não garante título, mas garante disputá-los todo ano."
O PLACAR FI e o Portal Futebol Interior fará cobertura completa do Campeonato Paulista da Série A2
São Paulo, SP, 25 (AFI) – No Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos garantiu assessoria aos clubes participantes, em melhoria de estrutura, gramado e gestão. Além disso, o mandatário ainda elogiou o ano do futebol paulista.
“Eu tenho convicção, pelo que eu ouvi dos clubes, um investimento mais qualificado, um trabalho com antecedência em busca de uma planejamento, de mais investidores e patrocinadores.”, iniciou o presidente.
A FPF está com uma parceira com a CBF, onde irá disponibilizar um engenheiro agrônomo, para dar assistência aos clubes na questão do gramado. Segundo Reinaldo, gramado bom será uma exigência da federação.
“Uma exigência da FPF para melhores gramados. Fizemos uma parceria num projeto da CBF, e nós vamos contratar um engenheiro agrônomo, dentro deste pacote para que a gente consiga, dar ao clube uma assistência ainda melhor. Quem não estiver no gramado, não vai jogar bola ali. Futebol é no gramado, não em um terrão. Então vai ter melhoria sim e essa ajuda do engenheiro será sem custo.”, emendou.
Sobre a estrutura, o presidente reiterou que um clube estruturado garante disputa de títulos e elogiou o ano dos paulistas, que estão cada vez, segundo ele, ocupando espaço.
“Vitorioso! Ocupando espaços, os clubes do interior chegam em competições nacionais cada vez melhores e mais estruturados. É isso que a gente quer, melhorar a estrutura do clube. Toda competição só tem um campeão. Mas a estrutura do clube pode ser campeã todo ano. Estrutura não garante título, mas garante disputá-los todo ano.”, finalizou.
O Paulista da A2 continuará com o VAR a partir da fase de mata-mata, mantendo o regulamento dos anos anteriores.
“Continuamos com VAR nas quartas, semis e finais. A FPF, em breve, irá fazer uma vistoria nos estádios que não tiveram VAR, para que tudo possa se organizar. Caso o time se classifique e a ferramenta possa ser utilizada.”, disse.