Paulista A2: Portuguesa Santista banca Sérgio Guedes e confirma que meta é o acesso
Briosa tem montado um time experiente para buscar o acesso
Santos, SP, 26 (AFI) – Portuguesa Santista sonha alto em 2023 no Campeonato Paulista da Série A2. E pensa em acesso para a Série A1 de 2024, segundo o vice-presidente e diretor de esportes, Emerson Coelho. O dirigente falou das metas da Briosa para o próximo ano.
Primeiro elogiou o treinador Sérgio Guedes: “Quando eu fui presidente ele era meu técnico. Tentamos trazer ele no ano passado, mas estava no Água Santa e depois que ele se desligou acertamos com ele que é um grande treinador e uma ótima comissão técnica que vai ter todo suporte”, destacou ao Baixada Esporte TV.
ELENCO
Em relação ao elenco, o dirigente destacou a contratação do goleiro Leandro, do zagueiro Brumatti, da volta de Maurício Ramos e o acerto com o zagueiro Paulo Roberto, que estava no XV de Piracicaba: “Estamos negociando com mais sete ou oito jogadores que estamos esperando apenas assinar, juntando um bom elenco e confiando no trabalho do Sérgio Guedes. Teremos um campeonato difícil com grandes times, entre eles Ponte preta e Novorizontino, mas confiamos numa boa campanha”, comentou o dirigente.
TRABALHO JA COMEÇOU
Se acordo com Emerson Coelho, a comissão técnica já trabalha mais de um mês em na Portuguesa. E o time vai valorizar a base, embora reconheça que para a A2 é preciso um time mais “cascudo”. O dirigente ainda destacou dois pontos fora de campo, que foi a manutenção da Lusa em Santos – havia uma possibilidade do time ir para Praia Grande. E do acordo, considerado bom para o clube com o Grupo Peralta que foi bom para todos lados. O dirigente ainda frisou que a meta é subir, que a diretoria sabe das dificuldades, mas que precisa pensar em acesso pois o time na A1 abre portas e o possibilidades para o futuro.