Paulista A2: Portuguesa faz treino tático

A comissão técnica preparou uma atividade tática em campo reduzido, projetando o jogo com a Portuguesa Santista

Caio mancha
Caio Mancha, atacante da Lusa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A manhã desta quarta-feira (16) foi de alta intensidade para a Portuguesa, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. A comissão técnica aproveitou o bom tempo matutino para dar uma atividade tática em campo reduzido, projetando o confronto com a Portuguesa Santista, adversária deste final de semana, pela última rodada do Paulista A2.

O treinamento teve início com os preparadores físicos Kaio Soares e Carlos Azevedo comandando um trabalho de força e tração, voltado para aprimoramento físico dos atletas. Em um circuito programado pelos professores, os jogadores cumpriram as atividades, antes de serem liberados para o treino principal.

Caio mancha
Caio Mancha, atacante da Lusa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

PORTUGUESA COM FOCO NA MARCAÇÃO

Sérgio Soares e o auxiliar Denys Facincani reduziram o campo e dividiram o elenco em grupos que se alternaram em campo. Nas quatro linhas, a dupla comandou um treino tático cujo objetivo era marcação pressão e transição defesa ataque, com troca constante das equipes, dando fluidez e intensidade ao treinamento. No final, a bola parada voltou a ser trabalhada com cobranças de faltas e pênaltis.

O elenco rubro-verde volta aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (17), agora no estádio do Canindé, palco do confronto contra a Portuguesa Santista. O duelo marcado para o sábado (19), 15h, já está com ingressos promocionais à venda.

Confira também: