Paulista A2: Portuguesa descarta repatriar Jorginho, ex-Ponte e Palmeiras

Plano A da diretoria, o comandante disse estar em negociação com um time da elite

Plano A da diretoria, o comandante disse estar em negociação com um time da elite

0002050142665 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa continua em busca de um treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O plano A era repatriar Jorginho, que comandou a Lusa no título da Série B do Brasileiro de 2011, mas o nome já foi descartado pela diretoria rubroverde.

Nome de consenso entre os homens que comandam o futebol da Lusa, Jorginho revelou estar conversando com um clube da Série A e por isso não poderia aceitar a proposta. O treinador está sem clube desde que deixou o Atlético-GO no final do ano passado.

Aos 50 anos, o ex-meia de Palmeiras, Santos, Portuguesa, Atlético-MG e Seleção Brasileira teve sua primeira experiência como treinador em 2009 ao assumir o Palmeiras de forma interina após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Ficou um mês no cargo até a chegada de Muricy Ramalho e se tornou auxiliar-técnico.

Treinador da

Treinador da “Barcelusa”, Jorginho chegou a ser procurado, mas as conversas não foram para frente

No entanto, em 2010, Jorginho optou por se tornar treinador e comandou Goiás, Ponte Preta, Atlético-PR, Bahia, Náutico, Vitória, Chapecoense e Atlético-GO. Mais foi na Portuguesa em que viveu seu melhor momento, sendo campeão da Série B de 2011 comandando o time que ficou conhecido como “Barcelusa”. No ano seguinte, porém, foi rebaixado para a Série A2 do Paulista e acabou sendo demitido.

A diretoria rubroverde estava aguardando a rescisão de contrato com Estevam Soares para ir atrás de um novo treinador. Sem Jorginho, a Lusa continua analisando outros nomes e a expectativa é que aconteça alguma novidade nos próximos dias. Enquanto isso, Felipe Lucena segue no comando interino para o duelo de sábado, contra o Mirassol, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela quarta rodada da Série A2.

O TIME!
Em relação a formação que empatou com o Marília, por 1 a 1, na Rua Javari, na rodada passada, o interino Felipe Lucena vai realizar algumas mudanças. O meia Milton Júnior sentiu o músculo anterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico, devendo ser substituído por Caíque. Por outro lado, Moacir de se recuperou de uma lesão na coxa e está à disposição.

A grande novidade é a volta do lateral-esquerdo Anderson, que havia sido afastado por conta de um problema cardiológico. No entanto, se recuperou e pode até mesmo aparecer entre os titulares. Assim, Luan Peres, que vinha sendo improvisado na esquerda, iria para a zaga e Ferdinando para o meio-campo, sua posição de origem. Se isso acontecer, Mateus vai para o banco de reservas.

A Portuguesa deve entrar em campo com: Douglas; Digão, Talis, Luan Perez e Anderson; Renan, Ferdinando, Nathan e Caique; Diego Gonçalves e Bruno Nunes.