PAULISTA A2: Ponte Preta abre seis pontos na liderança
Agora o time de Campinas tem seis pontos de vantagem sobre os dois vice-líderes, ambos com 22: a própria Santista e o Novorizontino
A Santista ainda saiu na frente com Caio Mancha, mas depois levou a virada com dois gols de Pablo Dyego e outro de Léo Naldi.
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta disparou na liderança do Campeonato Paulista da Série A2, neste sábado à tarde, ao vencer a Portuguesa Santista, por 3 a 1, de virada, e chegar aos 28 pontos em 11 jogos disputados. Agora o time de Campinas tem seis pontos de vantagem sobre os dois vice-líderes, ambos com 22: a própria Santista e o Novorizontino, que perdeu para o Oeste por 1 a 0 na Arena Barueri.
VIRADA NO MAJESTOSO
No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Santista ainda saiu na frente com Caio Mancha, mas depois levou a virada com dois gols de Pablo Dyego e outro de Léo Naldi. Esta foi a nona vitória da Ponte Preta, contra sete dos dois vice-líderes. O Oeste aparece com 13 pontos, em nono lugar.
Outros jogos aconteceram à tarde pela 11.ª rodada. Em Indaiatuba, o Primavera abriu vantagem, mas depois cedeu o empate por 2 a 2 com o Lemense, que tem 11 pontos, em 13.º lugar. O Primavera continua dentro do G-8 – zona de classificação – com 15 pontos, em quinto lugar.
BAFO EM ALTA
O Comercial saltou para a sexta posição, com 15 pontos, após vencer o por 2 a 1 o São Caetano, agora penúltimo colocado, com nove pontos. Só está na frente do Monte Azul, com quatro pontos.
Mesmo em casa, o Rio Claro perdeu o duelo regional para o XV de Novembro, por 2 a 0, resultado que derrubou o técnico João Vallim. Os dois times tentam fazer uma campanha de recuperação. O XV está agora com 13 pontos, em décimo lugar, uma posição na frente do Rio Claro, com 12 pontos.
CHUVA ADIA JOGO
Uma forte chuva que caiu não Vale do Paraíba cancelou o jogo entre Taubaté e Linense. À noite, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização do jogo domingo, às 11h, no mesmo estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté.
No domingo acontecem outros dois jogos. Às 16h, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru, o Noroeste tenta a sua quinta vitória consecutiva diante do Monte Azul. O time bauruense soma 19 pontos, em quarto lugar.
Às 19h, o Velo Clube, com 14 pontos em sétimo, recebe o Juventus, com 13 pontos, em oitavo.
Após a disputa do turno único – 15 rodadas – os oito melhores times chegam às quartas de finais para confrontos já previstos, de ida e volta.
Pelo mesmo sistema brigam depois pelas semifinais e finais. Campeão e vice vão ascender ao Paulistão em 2024. De outro lado, os dois piores times serão rebaixados para a Série A3 em 2024.
CONFIRA OS JOGOS DA 10.ª RODADA:
SÁBADO
Oeste 1 x 0 Novorizontino
Primavera 2 x 2 Lemense
Rio Claro 0 x 2 XV de Piracicaba
São Caetano 1 x 2 Comercial
Ponte Preta 3 x 1 Portuguesa Santista
Taubaté 0 x 0 Linense
(adiado para domingo, às 11h)
DOMINGO
16h
Noroeste x Monte Azul
19h
Velo Clube x Juventus
COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS
Confira também:
- Paulista A2: São Caetano segue sem receber lance em leilão e pode desistir da venda
- Paulista A2: Treinador de goleiros do Velo Clube perde a cabeça e é expulso
- PAULISTA A2: Taubaté e Velo Clube vencem e ficam no G-8
- Noroeste 1 x 3 Monte Azul - Desesperado, Azulão consegue primeira vitória e ainda respira na Série A2
- Taubaté 2 x 0 Linense - Em jogo adiado, Burro faz dever de casa e entra no G8 do Paulista A2