PAULISTA A2: Ponte e Portuguesa Santista tentam manter os 100% de aproveitamento

Os principais destaques ficam para Portuguesa Santista e Ponte Preta que tentam manter os 100% de aproveitamento, acirrando ainda mais a briga pela liderança

Ao todo, sete jogos dão sequência e encerram as disputas da quarta rodada do Paulista A2 no decorrer do dia desta quarta-feira (25)

Ponte Preta
Ponte e Portuguesa Santista tentam manter os 100% de aproveitamento

Campinas, SP, 24 (AFI) – Depois do duelo entre Lemense e Novorizontino ter aberto a quarta rodada do Paulista A2 na noite desta terça-feira (24), mais sete jogos dão sequência e encerram as disputas no decorrer do dia desta quarta-feira (25). Os principais destaques ficam para Portuguesa Santista e Ponte Preta que tentam manter os 100% de aproveitamento, acirrando ainda mais a briga pela liderança.

A Ponte Preta, que fez bonito diante do XV de Piracicaba, fora de casa, vencendo por 2 a 1, volta a jogar diante de sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli, que promete ter bom público, quando recebe o Monte Azul, às 19h. Diferente dos donos da casa que só venceram na competição, o rival tem um ponto somado em três jogos, estando dentro da zona de rebaixamento.

Já a Portuguesa Santista joga um pouco mais tarde, às 20h. Fora de casa, visita o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Também com três vitórias até o momento, o time praiano leva vantagem diante da Ponte Preta no saldo de gols: 6 contra 3. Já os donos da casa têm um ponto somado e está na parte debaixo da tabela.

Invictos, Primavera, Taubaté, Linense e Juventus tentam seguir sem perder para continuarem dentro do G8. Logo às 15h, o time de Indaiatuba recebe o Oeste, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Atualmente, os donos da casa aparecem na terceira colocação com sete pontos, enquanto o adversário é oitavo com quatro.

Portuguesa Santista
PAULISTA A2: Ponte e Portuguesa Santista tentam manter os 100% de aproveitamento 3

Já às 19h30, em um duelo bastante tradicional do futebol paulista, Noroeste e Juventus jogam no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O time da capital soma seis pontos e o rival tem três. Às 20h é a vez do Linense tentar manter a invencibilidade diante do Velo Clube, fora de casa, no Estádio Benitão, em Rio Claro. Os visitantes têm cinco pontos e os donos da casa três.

Por fim, o Taubaté recebe o Rio Claro, também às 20h, no Estádio Joaquinzão. O time do Vale do Paraíba tem cinco pontos somados e rio-clarense somou apenas um. Finalizando a rodada, São Caetano e XV de Piracicaba jogam no Anacleto Campenella. O time alvinegro tem quatro pontos e vem de derrota para a Ponte Preta, enquanto o representante do ABC é lanterna, ainda sem pontuar.

FORMA DE DISPUTA
A competição tem a mesma forma de disputa do ano passado. Os 16 clubes estão se enfrentar em turno único, em 15 rodadas, com os oito melhores chegando às quartas de finais. Depois começa a fase de confrontos, com jogos de ida e volta, em chaveamento já definido: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais e finais serão disputadas da mesma forma.

Os dois finalistas vão garantir o acesso à elite paulista em 2024. Enquanto isso, os dois piores times da fase inicial serão rebaixados para a Série A3.

Confira todos os jogos da quarta rodada do Paulista A2:
15h
Primavera x Oeste
19h
Ponte Preta x Monte Azul
19h30
Noroeste x Juventus
20h
Velo Clube x Linense
Comercial x Portuguesa Santista
Taubaté x Rio Claro
São Caetano x XV de Piracicaba.

Confira também: