Paulista A2: PM monta "mega operação" de segurança para duelo entre XV e Ponte Preta

Uma mega operação foi montada pela Polícia Militar, para evitar confrontos e tumultos na chegada ao Barão de Serra Negra.

A rivalidade entre XV de Piracicaba e Ponte Preta gerou preocupação nas autoridades de Piracicaba.

Paulista A2
Estádio Barão de Serra Negra, palco da partida entre XV e Ponte Preta . (Foto: Felipe Fraga - XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – A rivalidade entre XV de Piracicaba e Ponte Preta gerou preocupação nas autoridades de Piracicaba. Duelando por uma vaga no Paulistão de 2024, os alvinegros se enfrentam no sábado, às 15h00, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da A2. Uma mega operação foi montada pela Polícia Militar, para evitar confrontos e tumultos na chegada ao Barão de Serra Negra.

Uma reunião foi realizada na tarde da última quinta-feira, que contou com representantes da Polícia Militar, do BAEP (Batalhão de Operações Especiais), da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, do Policiamento Rodoviário, além do Comandante da 4ª Companhia, do Comandante da Força Tática, o Cav PM (Comando de Aviação da Polícia Militar) e diretoria do Alvinegro Piracicabano.

Na reunião ficou acordado que os portões serão abertos às 13h00, para dar mais tempo de todos acessarem as arquibancadas, evitando a formação de filas. Outra mudança para este jogo está no aumento de efetivos da PM que serão envolvidos na operação, na segurança interna e externa do estádio.

Além disso, algumas ruas próximas ao estádio serão parcialmente interditadas, para colaborar com o fluxo da partida e evitar transtornos ao redor do estádio. A Avenida Independência, a rua 13 de Maio e a rua Moraes Barros, entre outras, sofrerão mudanças no trânsito.

Lembrando que no último jogo no Barão de Serra Negra, onde o Nhô Quim colocou mais de 13 mil torcedores sofreu com a falta de organização. A presença maciça do torcedor quinzista gerou uma série de transtornos para os torcedores. Se formaram muitas filas na parte externo do estádio. O fato foi agravado por uma ‘revista’ rigorosa feita pelos homens da Polícia Militar.

Muitos torcedores, mesmo com ingressos na mão, desistiram de entrar e foram para casa ver na televisão. Teve torcedor que conseguiu entrar somente no intervalo, perdendo todo o primeiro tempo.

INGRESSOS

Sobre os ingressos, faltando pouco menos de 30 horas para o duelo, ainda não foram disponibilizados os bilhetes, tanto para a torcida do XV de Piracicaba, quanto para a torcida visitante. A expectativa é que três mil campineiros se desloquem para Piracicaba para assistir a partida decisiva.

RUAS INTEDITADAS

– Rua Silva Jardim – entre a Rua Voluntários e a Rua 15 de Novembro
– Rua Moraes Barros – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Av. Independência
– Rua Prudente de Moraes – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Travessa Sabino – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Rua Aquilino Pacheco – entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Moraes
– Avenida Independência (nos cruzamentos com a Rua Voluntários e com a Rua Regente Feijó) – sentido Bairro/Centro (sentido Santa Casa)

Vale ressaltar que a Rua Moraes Barros estará interditada, então o torcedor do XV que for deixar o veículo em frente ao Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Piracicamirim, deve se dirigir ao estádio acessando diretamente a Avenida Independência, evitando de toda maneira a Rua Silva Jardim, que, novamente, estará interditada.

Confira também: