Paulista A2: Oeste volta aos treinos com elogios do preparador físico

"Iniciamos a semana com as avaliações e testes físicos, percentual de gordura, de resistência e força, avaliando a carga individual de cada atleta"

Oeste volta aos treinos com elogios de preparador físico e "xerifão"

Oeste segue se preparando para a temporada 2023
Oeste segue se preparando para a temporada 2023 (Foto: Assessoria de Imprensa /Oeste Barueri)

Barueri, SP, 14 (AFI) – O Oeste Barueri segue os treinamentos para a temporada 2023. Nesta segunda-feira (14) o elenco trabalhou apenas no período da tarde, sem folga no feriado da República. Nesta terça-feira (15) a reapresentação será pela manhã, no CT, com a presença do técnico Lelé que já retornou do curso na CBF.
Nesta segunda-feira (14), um dos mais experientes do grupo rubro-negro para 2023, o zagueiro Jussani, “puxou a fila” no trabalho desta pré-temporada. O defensor se apresentou no começo da última semana e tem chamado a atenção pela dedicação nos treinos desta semana, comandados pelo auxiliar Renan Freitas e pelo preparador físico Marílson Mamá.
O defensor destacou que esse período de preparação é importante para o time buscar os objetivos da temporada. Ele relembra os insucessos de 2022 e pede ainda mais empenho para que o próximo ano seja de conquistas.
“Começo a gente sempre cria boas expectativas, sabendo da competência e o respeito que a diretoria tem em fazer um time competitivo. Então, já esperava chegar e encontrar um bom grupo e um bom ambiente, mesmo frustrados por não termos conquistado nossos objetivos neste ano, em especial no Paulista que estávamos tão perto”, comentou. E seguiu falando:
“Porém temos a chance de mudar essa história, é hora de mudar também o pensamento, voltar mais focados, mais ambiciosos, nos prepararmos ainda mais e melhor para recompensar o trabalho com o acesso que o Clube e a torcida merecem”, destacou o zagueiro.
PRIMEIRA SEMANA POSITIVA
o Responsável por toda a preparação física, Marílson Mamá, enfatizou que foi feito nesta primeira semana e considera positiva a resposta dos atletas.
“Iniciamos a semana com as avaliações e testes físicos, percentual de gordura, de resistência e força, avaliando a carga individual de cada atleta. Foram três dias focados nisso, acrescentando bola, aplicando outros estímulos e sempre com boas respostas do grupo, finalizando nesse sábado essa que é a parte principal que queremos tirar do atleta”, disse Marilson.
“Já vamos iniciar, na próxima semana, um novo trabalho de força, depois desse período de adaptação, para que eles possam estabilizar suas cargas e seguir em uma crescente. Admito que o grupo me surpreendeu com boas respostas em todos os sentidos, o que vai ajudar muito quando o Lelé [treinador] assumir as atividades técnicas e começarmos a intercalar os blocos físicos e de campo”, finalizou.

Confira também: