PAULISTA A2: Oeste e Comercial confirmam vagas; São Caetano e Lemense rebaixados
A dupla se junta a Ponte Preta, Novorizontino, Noroeste, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista e Velo Clube
Campinas, SP, 11 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Paulista A2 Kia chegou ao fim na tarde deste sábado (11), quando os oito jogos da 15ª rodada foram realizados. Oeste e Comercial, que iniciaram a rodada no G-8, confirmaram as duas últimas vagas às quartas de final, se juntando a Ponte Preta, Novorizontino, Noroeste, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista e Velo Clube. Por outro lado, São Caetano e Lemense foram rebaixados ao Paulistão A3.
CLASSIFICADOS
O Oeste conseguiu o objetivo ao empatar com a Portuguesa Santista por 1 a 1. Caio Mancha marcou para o time de Santos, enquanto Léo Gobo empatou para o de Barueri. O Oeste terminou em sétimo lugar com 21 pontos. Já a Portuguesa ficou em quinto, com 24.
O Comercial foi derrotado por 2 a 0 para o Rio Claro, mas conseguiu avançar em oitavo, com 19 pontos. O Rio Claro se despede em décimo, com 18 pontos. O Juventus, que tinha chance de acesso, perdeu para o Novorizontino, vice-líder com 29 pontos. O Primavera também estava na disputa, mas empatou com o Taubaté e ambos estão eliminados.
REBAIXADOS
Na parte de baixo da tabela, o São Caetano foi derrotado pelo Linense, por 2 a 0, e ficou em 15º e penúltimo lugar, com 12 pontos, sendo rebaixado. O Lemense foi o outro time a cair, pois perdeu confronto direto com o Monte Azul, por 2 a 0, e ficou com 11 pontos. Com isso, o Monte Azul se livrou da queda, em 14º com 14 pontos.
MAIS JOGOS
A Ponte Preta melhorou ainda mais sua campanha ao vencer o Noroeste por 2 a 0. Assim, chegou a 36 pontos na liderança, contra 26 do adversário, que ficou em terceiro lugar. O XV de Piracicaba venceu o Velo Clube por 1 a 0 e terminou em quarto lugar com 25 pontos, contra 21 do adversário, que ficou em sexto.
REGULAMENTO
Nas quartas de final, a definição de confrontos se dá por chaveamento olímpico: o primeiro pega o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim por diante. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Os times com melhores campanhas nas fases anteriores decidem em casa.
Confira também:
- Matonense 1 x 3 Capivariano - Fora de casa, Leão carimba vaga na segunda fase da A3
- AMAZONENSE: Nacional larga em vantagem; Amazonas vence com gol no fim
- MATO-GROSSENSE: Luverdense e Academia saem na frente nas quartas de final
- ALAGOANO: CRB sofre, mas vence Coruripe e sai na frente na semifinal
- Renato Augusto tem boa evolução e espera liberação para treinar no campo