Paulistão: Novo presidente do Botafogo prega união com parte S/A do clube

Alfredo Cristovão foi eleito na última terça-feira e não pretende romper com a outra parte do clube

Novo dirigente ainda falou em resolver questões de dívidas

alfredo
Alfredo Cristovão - Foto: Reprodução

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Eleito na última terça-feira (16), Alfredo Cristovão, novo presidente do Botafogo-SP, disse que não pretende se opor a S/A, que é quem faz a gestão de parte do estádio Santa Cruz e e o futebol. Ele ainda entende que negociar para quitar as dívidas é essencial.

“Temos que ser só um Botafogo. Não pretendemos ser oposição, pretendemos buscar entendimento. Sempre entendimento em primeiro lugar, nada de oposição”, declarou.

UNIÃO

Cristovão ainda ressalta que tudo deve ser tratado de forma interna para que torcedor e jogadores se preocupem apenas com questões dentro de campo.

“Nós temos que sentar na mesa e levar uma mensagem, uma busca de entendimento e, principalmente, fazer um pacto para que a gente não tenha que passar mais, porque esses assuntos são chatos, difíceis. O torcedor de futebol não quer saber disso aí, ele quer ver a bola entrar, quer alegria no estádio. Todas essas questões que ficaram expostas durante esses anos, temos que trazer para cima de uma mesa, onde serão discutidas e onde a gente quer chegar, se possível, a boas soluções, que tragam benefícios a ambos”, explicou.

RECUPERAÇÃO DE RENDA

Fontes de renda como a escolinha oficial do clube a loja forma afetadas na pandemia, o novo dirigente terá a missão de recuperar esses projetos.

“O presidente do Botafogo representa os 60% na S/A, que é o BFC, mas o BFC ainda tem muita coisa para administrar. Temos cadeiras cativas, camarotes, e na pandemia, infelizmente, o presidente [Oswaldo] Festucci não conseguiu muito êxito. Isso porque a boutique tinha que permanecer fechada, a escolinha fechou, então tudo é uma grande dificuldade acrescida – disse o presidente, que também recordou da necessidade de solucionar problemas antigos, como ações trabalhistas, em colaboração com a S/A”, disse.

Confira também: