Paulista A2: Novo presidente da Portuguesa confirma intenção de construir arena
"Tem duas situações sendo analisadas. Pretendemos adequar o clube ao número de sócios", destacou o cartola
"Tem duas situações sendo analisadas. Pretendemos adequar o clube ao número de sócios", destacou o cartola
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Eleito presidente rubro-verde na madrugada da última quarta-feira, Antonio Carlos Castanheira já começou a se movimentar para tentar arrumar a casa da Portuguesa, que disputará o Campeonato Paulista da Série A2. Ele confirmou que tem a intenção de transformar o Canindé em uma arena e criticou ações de Alexandre Barros, último mandatário lusitano.
“Não foi feita da forma correta (demolição das piscinas). Nós temos um trabalho e ele passa pelo projeto da arena. Tem duas situações sendo analisadas. Pretendemos adequar o clube ao número de sócios. Só um clube na vertical e a arena para alavancar dinheiro grande e tirar o passivo enorme que foi criado nesses anos. Não adianta festas, churrascaria, feirinha… Só um projeto grande para limpar isso, e tô apostando nisso”, afirmou à Rádio Transamérica.
MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.
A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021.