Paulista A2: 'Nosso objetivo é o acesso', enfatiza goleiro do Guarani

Titular absoluto com Umberto Louzer, Bruno Brígido revela ambição de cravar seu nome na história do clube

Titular absoluto com Umberto Louzer, Bruno Brígido revela ambição de cravar seu nome na história do clube

0002050296778 img

Campinas, SP, 23 – Com a vitória no último sábado (17), o Guarani pulou da quarta para a segunda posição na tabela da Série A2 do Campeonato Paulista, com 15 pontos conquistados em oito jogos disputados. A vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, além da ascensão na tabela, marcou também os 300 jogos do meia Fumagalli pelo time alviverde.

Apesar do bom desempenho do ataque – o melhor da competição ao lado do Nacional -, que anotou 15 gols, a defesa também é um dos diferenciais da equipe, sendo a quarta melhor do estadual com média de 1,1 gol sofrido por jogo.

Bruno Brígido quer acesso com Bugre (Foto: Letícia Martins / Guarani)

Bruno Brígido quer acesso com Bugre (Foto: Letícia Martins / Guarani)

Um dos destaques do sistema defensivo é o goleiro Bruno Brígido, vindo do Coritiba por empréstimo. Com moral com a torcida, ele destaca a preparação e o foco do time.

“O principal fator é realmente o entendimento do grupo à relação do ataque com a defesa. Quanto mais se buscar o ápice da forma física e mental, maior será a diferença. Buscamos melhorar a cada dia para que a fase do time inteiro esteja em alta”, disse.

META DEFINIDA!
Bruno ressaltou o objetivo do Guarani de conseguir o acesso à elite estadual.

“Nosso objetivo é o acesso. Como objetivo pessoal também quero deixar meu nome cravado na história conseguindo o acesso. O Guarani merece a elite do estadual pela sua grandeza”, frizou o atleta de 26 anos.

O goleiro também comentou sobre o meia Fumagalli, que pretende se aposentar após o término do estadual.

“A oportunidade de conviver com ele é muito positiva. É um grande diferencial ter uma pessoa como ele passando toda sua experiência e qualidade dentro e fora de campo para conseguir nossos objetivos”, falou.

MUITA EMOÇÃO!
Fumagalli, em entrevista coletiva concedida no estádio Brinco de Ouro da Princesa, comentou em tom emocionado os sentimentos vividos:

“São 23 anos de carreira e um terço da minha carreira foi aqui dentro do Guarani. Vamos terminar, se Deus quiser, com o acesso para coroar a minha carreira, para no final do dia sete de abril encerrar minha carreira colocando o Guarani na Série A1 do campeonato Paulista”, disse.

O Guarani continua a busca pelo acesso à elite estadual neste sábado (24), às 17h, quando enfrenta o Audax, fora de casa, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

FONTE: FPF