PAULISTA A2: Noroeste tenta garantir classificação; Monte Azul pode ser rebaixado

O maior destaque ficará para o Noroeste que pode se juntar à Ponte Preta, Portuguesa Santista e Novorizontino como classificados para às quartas de final do estadual. Já o lanterna Monte Azul pode ter seu rebaixamento decretado

Ao todo, seis partidas encerram as disputas da 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulista A2 no decorrer do dia desta quarta-feira (1º)

Noroeste Paulista a2
Noroeste tenta garantir classificação antecipada no Paulista A2 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Seis partidas encerram as disputas da 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulista A2 no decorrer do dia desta quarta-feira (1º). O maior destaque ficará para o Noroeste que pode se juntar à Ponte Preta, Portuguesa Santista e Novorizontino como classificados para às quartas de final do estadual. Já o lanterna Monte Azul pode ter seu rebaixamento decretado.

Fora de casa, o Noroeste irá fazer um duelo direto pelas primeiras colocações contra a Portuguesa Santista, no Estádio Urlico Mursa, às 20h. Sem vencer há duas rodadas e com 20 pontos, o time de Bauru busca a reabilitação para carimbar a classificação. Já os donos da casa, que também vem de jejum de dois jogos, têm 23 pontos e tentam voltar a ficar isolado na vice-liderança.

Empatado com a Portuguesa Santista com 23 pontos, o Novorizontino também retorna à campo focado em voltar a vencer. Depois de uma derrota e um empate, o time de Novo Horizonte visita o Velo Clube, no Estádio Benitão, às 20h. O time mandante tem 17 pontos e busca permanecer dentro do G8.

Outro duelo bastante tradicional no interior paulista também chama a atenção. Vindos em bons momentos, XV de Piracicaba e Comercial se enfrentam no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h. Embalado por duas vitórias seguidas depois da chegada de Roberval Davino, o time de Ribeirão Preto chegou aos 18 pontos, acabou com as chances de rebaixamento e agora busca a classificação. O rival também vem de dois bons resultados e com 16 pontos tenta se firmar no G8.

Taubaté e Rio Claro jogam fora de casa, contra times da parte debaixo da tabela e buscam entrar na zona de classificação. Com 15 pontos, o time do Vale do Paraíba encara o São Caetano, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Anacleto Campenella, às 20h. Mais cedo, às 19h30, a equipe rio-clarense que tem a mesma pontuação, encara o Linense, no Estádio Gilbertão.

Por fim, Monte Azul e Juventus fazem às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, um duelo pela parte debaixo da tabela, onde os donos da casa podem ter seu rebaixamento decretado. Com apenas sete pontos somados, o AMA terá que vencer a partida e ainda contar com tropeços de Linense e Lemense para continuar vivo. O time da capital, com 14 pontos, busca a reabilitação para seguir brigando pela classificação.

FORMA DE DISPUTA
A competição tem a mesma forma de disputa do ano passado. Os 16 clubes estão se enfrentando em turno único, em 15 rodadas, com os oito melhores chegando às quartas de finais. Depois começa a fase de confrontos, com jogos de ida e volta, em chaveamento já definido: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais e finais serão disputadas da mesma forma.

Os dois finalistas vão garantir o acesso à elite paulista em 2024. Enquanto isso, os dois piores times da fase inicial serão rebaixados para a Série A3.

PÓS-JOGO
SCF Escudo Novo Oficial 2
São Caetano
1 0
taubate
Taubaté
PÓS-JOGO
unnamed file 331
Velo Clube
2 0
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 28
Portuguesa Santista
0 4
unnamed file 14
Noroeste
PÓS-JOGO
unnamed file 41
Monte Azul
1 1
unnamed file 19
Juventus
PÓS-JOGO
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
1 0
unnamed file 11
Comercial
PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 1
Sem titulo
Primavera

Confira também: