Paulista A2: No Anacleto, São Caetano defende tabu diante do líder São Bernardo

Como mandante o Azulão jamais perdeu para o rival do ABC

Como mandante o Azulão jamais perdeu para o rival do ABC

0002050484829 img

Sorocaba, SP, 19 (AFI)- São Caetano e São Bernardo se enfrentam nesta quinta-feira (20), a partir das 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no fechamento da 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual.

O time visitante lidera a competição com 22 pontos, um ponto a mais que o vice-líder Taubaté. Já os donos da casa aparecem em sexto lugar, com 18 pontos, mesma pontuação de Juventus (7º), Portuguesa (8º) e do São Bento (9º). Lembrando que no momento, o time de Sorocaba é o primeiro fora do grupo de classificação às quartas de final, popular G8.

 No Anacleto, São Caetano defende tabu diante do líder São Bernardo

No Anacleto, São Caetano defende tabu diante do líder São Bernardo

Antes da paralisação da Série A2 devido à Covid-19, o São Caetano vinha de duas vitórias seguidas – em casa diante do Atibaia por 2 a 1 e por 3 a 1 contra a Portuguesa Santista, fora de casa. Já o São Bernardo, que não perdia há quatro rodadas, derrotou o Monte Azul, em casa, por 1 a 0, pela 12ª rodada.

RETROSPECTO
Na história deste Clássico do ABC, o Pequeno Gigante leva pequena vantagem diante do rival são-bernardense. São Caetano e São Bernardo se enfrentaram apenas seis vezes por competições oficiais, comduas vitórias do Azulão, contra apenas uma do Aurinegro, alem de dois duelos queterminaram empatados.

TABU
Além da pequena vantagem histórica, o São Caetano jamais perdeu para o São Bernardo como mandante. Foram três duelos no Anacleto Campanella, com duas vitórias e um empate, com direito a goleada aplicada pelo Pequeno Gigante sobre o Tigre pelo placar de 6 a 1, pelo Paulistão de 2011.

São Caetano e São Bernardo não se enfrentam há 2 anos. No último encontro, ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, jogo válido pela décima rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2018. Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Ricardinho marcou para o Tigre, aos 14 minutos, enquanto que Lucas Crispim fez para o Azulão, ao 16’.

player