Paulista A2: Monte Azul acerta com três jovens reforços

O Monte Azul também quer jogadores que possam despontar na equipe durante o estadual, e então serem vendidos gerando lucros para a SAF

O Monte Azul acertou com três reforços para o Paulista A2, competição que visa o acesso, após o anúncio da criação da SAF

Captura de tela 2023 11 22 161810
Lateral Clayton é do Monte Azul (Foto: Divulgação - Nacional)

Monte Azul, SP, 22 (AFI) – O Monte Azul acertou com três reforços para o Paulista A2, competição que visa o acesso, após o anúncio da criação da SAF, que contará com a participação do pai de Neymar Jr. e o ex-atacante Emerson Sheik. Com um perfil de busca por jovens ainda em desenvolvimento, o clube contratou os laterais Clayton e Gustavo Aguiar, além do atacante Kaio.

No mercado da bola com foco em ter um time forte, que brigará por título, o Monte Azul também quer jogadores que possam despontar na equipe durante o estadual, e então serem vendidos gerando lucros para a SAF. 

Captura de tela 2023 11 22 161748
Lateral Gustavo Aguiar, novo reforço do Monte Azul (Foto: Divulgação – Inter de Limeira)

REFORÇOS DO MONTE AZUL

O lateral-direito Clayton, de 24 anos, se formou na base do Bahia, onde ficou até 2020. Depois, o jogador passou por Inter de Lages-SC, Metropolitano-SC e Nacional-AM, seu último clube antes de acertar com o Monte Azul. Nesta temporada, Clayton fez 26 jogos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com um gol marcado.

Já o lateral-esquerdo Gustavo Aguiar estava na Inter de Limeira, também pela Série D. No Leão, o jogador de 23 anos fez oito jogos. Ainda na carreira, o lateral foi formado no Goiás, e teve passagens por Aparecidense-GO, Metropolitano-SC e Democrata SL-MG.

O terceiro novo reforço do Monte Azul, o atacante Kaio foi revelado pelo Santos, onde foi campeão paulista sub-20, em 2022. O jogador de 21 anos também já atuou no Santa Cruz-PE.

Captura de tela 2023 11 22 161836
Atacante Kaio foi formado pelo Santos (Foto: Divulgação – Santos)

MONTE AZUL NO PAULISTA A2

Em 2023, o Atlético Monte Azul disputou o Campeonato Paulista A2, onde terminou em décimo quarto lugar, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Em 15 jogos foram três vitórias, cinco empates e sete derrotas, somando 14 pontos. O time não se classificou para o mata-mata, e terminou a temporada de forma breve. 

O Azulão que atualmente figura na segunda divisão paulista, sonha em retornar a elite do futebol estadual, assim como esteve em 2010, após o título da série A2 em 2009.

Confira também: