Paulista A2: Monte Azul anuncia Ailton Silva como novo técnico

Em entrevista ao Futebol Interior, o presidente do Monte Azul falou sobre a escolha do novo treinador da equipe

O Monte Azul anunciou seu novo técnico para a sequência do Paulista A2. Trata-se do treinador experiente, Ailton Silva

monte azul ailton moraes
Ailton Silva anunciado no Monte Azul (Foto: Divulgação/Monte Azul)

Monte Azul Paulista, SP, 07 (AFI) – O Monte Azul anunciou seu novo técnico para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do treinador experiente, Ailton Silva, que estava no Novoperário-MS até o último fim de semana, mas só comandou o time em dois jogos.

A troca no comando se deu após o mal começo do time no Estadual, que estava sendo treinado por Tuca Guimarães. O auxiliar técnico será o ex-jogador e ídolo, Gilsinho.

Ailton Silva chega no Monte Azul com conhecimento no futebol paulista, já que acumula passagens por clubes como o São Caetano, Ferroviária e Portuguesa. Ainda na carreira, o treinador de 56 anos comandou o Confiança-SE e o Chiangrai United, da Tailândia, onde estava desde 2019.

monte azul
Monte Azul no Paulista A2 (Foto: Divulgação)

FALA, PRESIDENTE

Em entrevista ao Futebol Interior, o presidente do Monte Azul falou sobre a escolha do novo treinador da equipe. Segundo Marcelo Cardoso, Ailton Silva foi o nome certo diante dos problemas do clube no campeonato.

“Não que as expectativas não foram atendidas, o Deco conquistou dois pontos fora que são dois resultados importantes, porém o clube entende que nesse momento conturbado que a gente vem passando sem resultado, sem nenhuma vitória, precisamos de um treinador mais experiente da divisão, um treinador que possa recuperar a autoestima e trazer mais confiança ao elenco”, disse Marcelo Cardoso.

A volta da confiança do grupo é o ponto a ser trabalhado. “Estamos trabalhando forte para corrigir o que foi feito de errado desde o início da pré-temporada. A confiança é em todo o elenco, sabemos que temos um time qualificado e com a chegada do novo treinador temos a certeza que ele irá conseguir restabelecer um bom ambiente de trabalho e extrair mais dos nossos atletas”, afirmou o presidente do Monte Azul.

DEMISSÃO POLÊMICA

A troca no comando do Monte Azul foi polêmica com declarações por parte da diretoria do clube e do ex-técnico, Tuca Guimarães. O antigo treinador foi demitido no dia 29 de janeiro, e segundo ele, o anúncio foi publicado nas redes sociais do time sem antes haver alguma conversa sobre a decisão.

“Não teve acordo nenhum, fiquei sabendo pela rede social, ninguém falou comigo. Conversei com o investidor do clube e nem dele partiu a decisão. Mas realmente, o presidente do clube (Marcelo Cardoso) acabou decidindo, mas ninguém falou comigo e fiquei sabendo do meu desligamento pela rede social, no final do dia”, disse Tuca Guimarães ao Futebol Interior na época.

Tuca Guimarães não é mais técnico do Monte Azul
Tuca Guimarães foi demitido do Monte Azul (Foto: Divulgação/Monte Azul)

Depois da demissão, o Monte Azul foi comandado pelo interino nas duas últimas rodada do Paulista A2. Nas ocasiões, o time empatou com o Rio Claro e São Caetano.

“Por enquanto iremos deixar o interino; Estamos até apalavrados com um possível nome, porém, se os resultados vierem, não seria justo com o interino”, disse o presidente do Monte Azul, Marcelo Cardoso, ao Futebol Interior logo após o anúncio da saída de Tuca Guimarães.

MONTE AZUL NO PAULISTA A2

O Monte Azul ocupa atualmente a lanterna do Paulista A2, com apenas três pontos em sete rodadas. O time soma três empates e quatro derrotas.

Pela oitava rodada do Estadual, o Monte Azul enfrenta o Primavera nesta quarta-feira (8), às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Confira também: